Brand-News Publicidade 1200x90
13/01/2022 às 14h01min - Atualizada em 13/01/2022 às 14h01min

Amsterdam

Novembro 2018

,
   Dias atrás amigos me pediram dicas sobre Amsterdã. Procurei nos textos antigos, mas o que encontrei foram dados específicos e nenhum deles aborda de maneira mais abrangente esta espetacular cidade europeia. Achei necessário então fazer um texto “guia” prático para quem quiser aproveitar ao máximo a cidade em poucos dias.
   Amsterdã tem o centro histórico, conjunto de canais em forma de anéis, considerado como patrimônio mundial da UNESCO. As casinhas de tijolos inclinadas debruçadas sobre os canais são símbolo da cidade. Dentre as várias opções de hotéis, três ficaram como boas experiências. Hotel De L’ Europe, Grand Hotel Krasnapolsky e o descolado Amstelzicht. Ainda como opções, o Hotel Nes e o NH Amsterdam.
   Na cidade estão alguns dos melhores museus da Europa. O incrível Van Gogh Museum, que abriga grande parte do acervo deste mundialmente admirado pintor holandês. O Rijksmuseum, museu nacional dos países baixos é dedicado à arte e história e tem grande coleção de pinturas da idade do ouro holandesa, incluindo vários Rembrandt; e o Stedelijk Museum, voltado para a arte contemporânea, sempre com exposições incríveis de vanguarda.
   Fora dessa trilogia imperdível, existem ainda os não menos importantes Hermitage Amsterdam, a Casa de Rembrandt, a casa de Anne Frank e o modernérrimo Museu de Cinema da Holanda.
   A Heineken Experience é uma vista bacana à fábrica desta famosa cerveja holandesa. Outra cervejaria local e artesanal imperdível é a Brouwerij´t IJ, embaixo do único moinho ainda existente dentro da cidade.
   Os restaurantes são vários e os cardápios também, indico os que com certeza retornaria sempre, como o de comida típica e tradicional o d’Vijff Vlieghen. O italiano Casa di David. O incrível De Kas e também o Moon, com sua vista panorâmica espetacular para a cidade. O Café de Jaren para os cafés da manhã ou da tarde tem vista linda para o Rio Amstel.
   As lojas de marca ficam na Pieter Cornelisz Hoofstraat. Destaque para a linda fachada de tijolos de vidro da loja Chanel. Outras duas ruas de intenso comércio bacana são a Kalverstraat e a Leidsestraat. Imperdível também a feira de flores na rua das flores, o Bloemenmarkt e a Waterlooplein Market, a feira de rua mais incrível da Europa.
   Nos arredores de Amsterdam existem inúmeras opções de passeio de um dia, Roterdã e Haia ficam a poucos quilômetros. Pode-se visitar o famoso parque de tulipas da Holanda, o Keukenhof, que em 2019 estará aberto de 21 de março a 19 de maio, e também o Voledam, parque com os moinhos de vento históricos holandeses. Um pouco mais longe, porém incrível, é o Museu Kroller- Muller. Este museu tem grande parte da coleção a céu aberto e foi inspiração para o nosso Inhotim.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.