Brand-News Publicidade 1200x90
17/02/2022 às 15h23min - Atualizada em 17/02/2022 às 15h23min

O Parque Keukenhof e os moinhos de Kinderdijk

Junho 2015

Ralf Matavelli - Arquiteto e Urbanista
[email protected]
Os moinhos de Kinderdijk
C
  Geralmente, quando estamos preparando nossas viagens escolhemos principalmente as capitais dos países. Devido à falta de tempo, os arredores e as cidades pequenas sempre ficam fora do roteiro. Um fato notável em minhas perambuladas por aí é já ter ido para Amsterdã várias vezes (tenho um caso de amor por esta cidade!) e nunca ter conhecido o interior da Holanda... até então.
  
  Adentrar um país é conhecer suas tradições mais profundas. Ter feito uma “road trip” pelos “Polders” e “Dikes” holandeses me fez admirar ainda mais este povo que construiu seu país drenando a água do mar, criando seu território. Como dizem os ingleses, “Deus criou o mundo e os holandeses criaram a Holanda!”.
 
  Existem inúmeras atrações nos arredores de Amsterdã. No mês passado, escrevi sobre o Museu de Maurício de Nassau, em Haia. Este mês gostaria de compartilhar a incrível experiência de conhecer o Parque Keukenhof e também os moinhos de Kinderdijk. Não fiz este passeio em apenas um dia. Mas descrevo abaixo uma possibilidade de passeio de um dia para que não tiver muito tempo e queira conhecer um pouco mais da Holanda.
  
  Distante apenas 45 minutos de carro de Amsterdã, na cidade de Lisse, o Parque Keukenhof fica aberto pouco mais de um mês por ano, geralmente entre meados de abril até fim de maio. A área do parque comporta sete milhões de flores entre narcisos, jacintos e predominantemente tulipas de todas as cores imagináveis. Durante o ano todo os jardins são planejados e preparados. Lagos, cascatas, fontes e pavilhões estão no layout dos idealizadores, que buscam a cada temporada surpreender cada vez mais os visitantes.
  O parque, como não poderia deixar de ser na Holanda, tem organização impecável, com excelente sinalização e estrutura com restaurantes, cafés e barracas de comidas típicas. Os campos de tulipas ao redor do parque são atração à parte. De colorido estonteante, andar de bicicleta por eles é passeio esperado o ano todo pelos holandeses.
  Distante apenas 30 minutos do parque, mais ao sul, os moinhos de Kinderdijk, Patrimônio Cultural da Unesco, são um conjunto de 19 moinhos autênticos, construídos por volta de 1738. Uma parte significante da Holanda fica situada sete metros abaixo do nível do mar. Estes moinhos foram usados e ainda hoje funcionam drenando parte desta água para manter o solo livre de inundações.
Com paisagem arrebatadora, a pequena vila de Kinderdijk é destino obrigatório!

  
  Na volta para Amsterdã, uma parada na pequena e encantadora vila de Gouda, para ver e degustar os famosos queijos, torna o dia perfeito.




M
M
M

*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.