Brand-News Publicidade 1200x90
11/11/2021 às 16h58min - Atualizada em 11/11/2021 às 16h58min

Tallinn, Estônia

Dezembro 2019

Ralf Matavelli - Arquiteto e Urbanista
[email protected]
O arquiteto na muralha antiga de Tallinn
,
As noites no navio foram calmas e regadas a bons vinhos e bons restaurantes, que nos fizeram relaxar e recuperar as energias para a próxima cidade, Tallinn. Essa pequena e agradável capital da Estônia é uma das cidades medievais mais preservadas da Europa e tem seu Centro Histórico considerado Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, listado pela Unesco desde 1977.
Boa parte desse centro é cercado por antigas muralhas defensivas construídas de paralelepípedos, e é dividido em cidade alta (Toompea) e a cidade baixa.
 
Na parte baixa, o centro cívico de Tallinn é a agitada Paekoja Plats, a praça do mercado que existe desde o século XI. Ali se encontram muitos cafés e restaurantes agradáveis - destaque para o restaurante Olde Hansa, construído em 1517.
 
No centro, tudo tem centenas de anos. A imponente Prefeitura tem estilo gótico e é datada do séc. XIV, e a famosa farmácia Raeapteek abriu as portas em 1422. Já a Torre da Igreja Oleviste (Igreja de São Olavo), que na época de sua construção foi o edifício mais alto do mundo, com 159 metros de altura, é ainda hoje destaque na parte baixa.
 
Na parte alta, Toompea, estão a igreja luterana Toomkirk, de 1219, a belíssima catedral ortodoxa russa Alexander Nevsky; a torre Pikk Hermann e o incrível Castelo Toompea, que hoje é sede do parlamento da Estônia.
 
Tallinn é uma cidade para se conhecer a pé, e se embrenhar por suas ruas estreitas e medievais. Uma verdadeira viagem no tempo.
 
O navio segue viagem, dessa vez bem curta. Apenas 87 km no mar Báltico separam a capital da Estônia do nosso próximo destino, Helsinki, na Finlândia.




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.