Brand-News Publicidade 1200x90
05/03/2024 às 16h38min - Atualizada em 05/03/2024 às 16h38min

Sanguíneo - Os 4 Temperamentos Humanos

Por Gustavo Bonafé
Whats: (35) 9 9207-7502 / E-mail: [email protected]

 
Vamos conhecer o temperamento sanguíneo e suas principais características. Porém, é importante, antes de ler mais sobre este temperamento, entender a teoria geral por meio deste outro texto aqui.
 
O temperamento sanguíneo é como o ar, quente e úmido, cheio de vida e movimento. É aquele que vive nas variações da astralidade, explorando infinitas possibilidades de conexões. Quem possui esse temperamento tem um andar leve, como se estivesse sempre flutuando nas pontas dos pés. Seu olhar é vivo, inquieto e alegre, e seus gestos são graciosos e fluídos. Na fala, é eloquente, usando uma linguagem floreada e cheia de imaginação.
 
No pensamento, a imaginação é ativa e criativa. No sentir, demonstram sociabilidade, mas sem mergulhar muito profundamente nos relacionamentos. No querer, têm dificuldade com rotinas e tendem a agir de acordo com estímulos externos.
 
Quem possui esse temperamento expressa-se bem, mas pode se perder em suas palavras. Mistura sonho com realidade e muda de ideia com facilidade, navegando por diferentes tribos e grupos sem criar vínculos fortes. Pende mais para um ser generalista do que especialista. São amigáveis, mas não costumam ter ligações profundas.
 
Porém, há riscos nesse temperamento. A pessoa sanguínea pode ter dificuldade em encontrar seu verdadeiro interesse por algo, ficando superficial em suas ações. A alienação, sendo muito suscetível às opiniões externas, também é um perigo.
 
Um ponto importante para o desenvolvimento deste temperamento é aprimorar a disciplina para concluir o que inicia, em vez de apenas improvisar e deixar as coisas pela metade.
 
Assim como o ar, o temperamento sanguíneo traz vida e alento, mas também pode ser inconstante e superficial. O equilíbrio é fundamental para que sua verdadeira potência seja revelada.
 
Atenção: em cada uma das características acima, coloque um “pode” ou “pode ser”, pois cada pessoa que apresenta o temperamento sanguíneo como dominante, apresenta diferentes configurações internas. Logo, algumas características se sobressaem mais que outras.

Em nosso próximo encontro, vamos conhecer mais sobre o temperamento fleumático. Até breve!




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.