Brand-News Publicidade 1200x90
14/06/2023 às 16h17min - Atualizada em 14/06/2023 às 16h17min

Soltando as amarras

Crônicas de viagem publicadas no livro “Lurdinha Camillo - Pelo Mundo” e/ou no Jornal Brand News
FOTOS: Jornal Brand News
C 
  Carreguei comigo minha filha Cláudia para uma semaninha em Nova York (que já está linda). A primavera deu o ar da graça e o Central Park já é uma festa. Não resistimos ao tradicional passeio de charrete (foto), conduzido por um brasileiro que ama a Big Apple. No trajeto, ele nos contou como Nova York está sendo administrada pelo atual prefeito. O homem tem pulso de ferro. Incrementou o policiamento e deu segurança à população. Quem sabe não é isso que falta ao nosso Rio de Janeiro?
  Passeamos tranquilas pelas ruas movimentadíssimas de Manhattan, abarrotadas de turistas e consumidoras compulsivas (eu disse brasileiras?) Eclética, cosmopolita, Nova York continua sendo a cidade mais visitada do mundo, segundo experts em turismo.
  A primavera mostra vitrines com coleções em cores cítricas (parece que já vi isso em nosso verão). As grandes maisons, como Versace, Dior, Laura Ashley, Donna Karan mesclam tons sóbrios em seus caríssimos modelos, mas também deram uma pitada aqui e ali das cores quentes do verão.

  A Broadway, mundo do entretenimento, está linda. As grandes empresas voltaram a investir pesado em publicidade. Imensos painéis iluminados enchem os olhos dos turistas e o bolso dos publicitários. Filas dobram quarteirões à volta dos teatros, e Miss Saigon e The Phantom of the Opera, após anos de sucesso, continuam sendo a grande sensação das noites nova-iorquinas.
 
Depois de percorrer outros pontos de interesse - St. Patrick´s Cathedral, Lincoln Center, The Metropolitan Museum of Art e The Museum of Modern Art -, uma esticada a Washington DC revelou belas e imponentes edificações, como o Capitol, Lincoln Memorial, Library of Congress, Union Station, White House e outros.

  No famoso Arlington National Cemetery, ponto turístico obrigatório, temos a impressão de que Jacqueline e John F. Kennedy ainda dominam a cidade. Suas lápides em bronze são clicadas de todos os ângulos.
 
  Na volta, uma rápida passagem por Atlantic City e o famoso Taj Mahal, suntuoso cassino que beira a breguice, tamanha a ostentação.


  No ckeck-out, capitaneado pela amiga e agente de viagem Rutinha Karam, dúzias e dúzias de mulheres habituês dos voos SP/NY/SP. Mulheres que se ainda não soltaram as amarras do fardo que carregam na sociedade, pelo menos já aprenderam o caminho do cinto de segurança. Na poltrona de um avião, em liberdade rumo a uma semana de férias conjugais, tão aguardadas.
 
Maio 1997

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.