Brand-News Publicidade 1200x90
09/02/2023 às 15h59min - Atualizada em 09/02/2023 às 15h59min

Segredo de Estado

Crônicas de viagem publicadas no livro “Lurdinha Camillo - Pelo Mundo” e/ou no Jornal Brand News
FOTO: Jornal Brand News
Chamonix-Mont-Blanc, o pico mais alto dos Alpes
c 
  Este mês vou falar de uma viagem... que não fiz! Não dá pra entender, não é? Logo eu, que fico me imaginando a bordo daqueles aviões que sobrevoam Poços em sua rota para capitais europeias, com intervalos regulares de 20 minutos.
  Eu lá, confortavelmente instalada em uma espaçosa poltrona na classe... econômica. Mas deixa pra lá!
 
  E desta vez, apesar dos protestos do Odair e da nossa amiga do Turismo da Lan Chile, Nina Marciano, incluindo euzinha aqui no grupo, com a maior boa vontade, bati o pé e... fiquei!
  Preguiça, DNA vencido, vontade demais de trabalhar? Não! Vou contar um segredo de Estado: um repentino medo de altura. Isto não pooooode!
  Logo comigo, que já encarei os 3.200m do Mont Blanc, em Chamonix; subi o estreitíssimo caminho até o topo do Monte Pilatos, em Lucerna; percorri um bom trecho das Muralhas da China; fotografei Paris do terraço da Torre Eiffel; cheguei à beirinha do Vulcão de Bali (verdade que extinto há 200 anos, mas é um vulcão); subi o último andar do Empire State Building, em Nova York; escalei Pirâmides no México; vi Los Angeles sobrevoando num balão; andei de montanha russa em Moscou; voei de Auckland a São Paulo, trajeto percorrido em pouco mais de 30 horas; subi todos os degraus da Torre de Pisa, na Itália. Não, ela não inclinou por minha causa (naquele tempo eu era magrinha).
 
  Mas na próxima edição, através do Caderno de Turismo do Brand-News, vou me esbaldar com os maravilhosos sítios arqueológicos de Trujillo, Chiclayo e Ica. Eles lá e eu aqui. Sem falta de ar.
 
  Mas não pensem que não estou com uns projetos aéreos, com mordomias à vista, para logo mais. Quem sabe Salvador, Cancún ou mesmo Trancoso? Junto, minhas filhas Kátia e Cláudia. Pode ter coisa melhor? E será só sol e água de coco geladinha.
  E a respiração, ali, no ritmo. Pronta para encarar o Dalai Lama no topo do Tibet. Numa boa!
 
Fevereiro 2008

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.