Brand-News Publicidade 1200x90
06/02/2023 às 15h40min - Atualizada em 06/02/2023 às 15h40min

Volta ao Cristo - a hora de subir um degrau

Adriano Mussolin – Jornalista
E-mail: [email protected]
A atleta de Poços, Tatiele Carvalho, na chegada da 40ª edição da Volta ao Cristo Unimed – Foto: Paulo Vitor - Reprodução site Prefeitura Municipal

A tradicional corrida pedestre Volta ao Cristo chegou esse ano à 40ª edição. Cerca de 1300 atletas de várias cidades do país vieram enfrentar o desafio de subir a Serra de São Domingos, depois de sair do Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, percorrendo quase 17 km.
 
O evento já está consolidado nacionalmente e tem potencial para crescer mais e ser um grande atrativo turístico para o município. Para isso, precisa de uma organização ainda mais profissional. Os funcionários da Secretaria de Esportes e de outras secretarias da Prefeitura se empenham demais para que tudo saia bem. E, de fato, sai. Basta ver a limpeza dos copinhos de água e outros detritos que os atletas vão deixando pelo chão. Conforme os últimos vão passando, os funcionários passam recolhendo tudo o que é descartado, colocando em grandes sacos plásticos, que são levados a um caminhão. A organização e o empenho de todos são louváveis e admiráveis.
 
Só que temos potencial para atrair, pelo menos, 3 vezes mais inscritos e ser destaque em toda imprensa nacional, levando mais longe o nome da cidade. Para isso, as premiações têm que ser maiores para atrair mais equipes que trazem nomes de peso, brasileiros e estrangeiros. O horário de largada tem que ser mais cedo para evitar transtornos no trânsito, principalmente na área central. Hoje, a largada é às 8h, passando para às 7h, o que é comum nas principais corridas do país, o trânsito estaria liberado antes das 8h.
 
Com uma empresa maior por trás, seria possível atrair mais empresas patrocinadoras, além da Unimed que já apoia há alguns anos. Esse incremento financeiro possibilitaria colocar bandas e músicos espalhados pelo trajeto, além de outras atrações culturais e artísticas, melhorar sinalização e infraestrutura, investir em propaganda etc. Só teríamos a ganhar.

Não sei como seria a parte legal de se contratar essa empresa, que tipo de acordo se deve fazer. Certamente, há uma forma de continuarmos a ter esse apoio doméstico imprescindível, acrescido do conhecimento profissional de uma empresa especializada.
 
 

 
 

*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.