Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
19/06/2024 às 15h39min - Atualizada em 19/06/2024 às 15h39min

Mudança de mão na subida do Cristo

Adriano Mussolin - Jornalista
E-mail: [email protected]
Foto: Arquivo Adriano Mussolin

 
A realização da Copa internacional de Mountain Bike, no próximo final de semana, aqui em Poços, vai servir para a prefeitura testar a mudança no direcionamento dos veículos que sobem e descem do Cristo. Segundo os organizadores, o trecho asfaltado será utilizado apenas para a subida de veículos e o de terra, que sai no bairro Vila Rica, será para a descida. Veículos de aplicativos estarão liberados para subir e deixar passageiros. E, claro, quem quiser subir a pé, de bicicleta ou de teleférico também poderá prestigiar toda a programação, que tem entrada gratuita.
 
O evento é uma iniciativa da CIMTB - Copa Internacional de Mountain Bike, com apoio da CITUR, Prefeitura Municipal e Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas. A expectativa é de que centenas de atletas participem do evento, que terá diversas categorias e premiações. Maiores detalhes da programação, horários, percursos podem ser encontrados no endereço www.cimtb.com.br.
 
As melhorias implantadas pela concessionária do Parque do Cristo, a CITUR, fizeram com que o movimento do trecho asfaltado, que liga o começo da rua Assis ao topo da montanha, tivesse um aumento considerável no tráfego de veículos e pessoas. Em finais de semanas comuns, o trânsito de subidas e descidas está intenso e os riscos de acidentes estão cada vez maiores. Muitas pessoas transitam por ali a pé, com crianças e animais, e o espaço é bem estreito, além do percurso ser muito cheio de curvas. Os riscos são grandes, mesmo para quem conhece o trajeto, já que alguns motoristas e motociclistas acabam descendo em velocidade não condizente com o local. Nos finais de semana e feriados, esse risco aumenta.
 
E com a venda de chopes e outras bebidas alcoólicas nos restaurantes lá do topo, o risco de acidentes na volta aumenta mais ainda. Certamente, a mudança de mão, subindo pelo asfalto e descendo pela terra, já vai trazer um pouco mais de segurança a todos. Além disso, o aumento de placas de sinalização e alerta para motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres etc. pode auxiliar a evitar alguma tragédia.
 
Segundo matérias divulgadas essa semana, foi liberada uma verba para o asfaltamento do trecho que liga o Cristo à Vila Rica. Mais um ponto favorável para que a mudança de mão na subida do Cristo seja implantada em definitivo, pelo menos nos finais de semana e feriados, trazendo uma maior sensação de segurança a cidadãos e turistas.
 
 
 

 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.