Brand-News Publicidade 1200x90
03/08/2023 às 15h44min - Atualizada em 03/08/2023 às 15h44min

Melhoras na Zona Azul

Adriano Mussolin - Jornalista
E-mail: [email protected]
,
O reajuste anual dos valores cobrados pela nossa Zona Azul, recentemente aplicado, traz à tona a necessidade de uma melhora no serviço oferecido pela empresa concessionária. As vagas de estacionamento no centro de Poços estão precisando de uma revitalização urgente. É necessário remarcar as vagas e sua numeração. Em muitos pontos, os algarismos estão apagados, duplicados, sobrepostos com outra marcação e sua visualização fica muito comprometida. As demarcações também estão bastante apagadas, dificultando a identificação dos limites das vagas. A sinalização vertical também precisa ser revista, pois em diversos lugares não fica claro se é necessário pagar e onde ficam os totens de autoatendimento. Frequentemente, percebe-se cidadãos e turistas desorientados, sem saber se precisam pagar para deixar seus carros estacionados ou não. Além disso, alguns quarteirões conservam a pintura das vagas e sua numeração, embora não seja mais necessário pagar para que sejam usadas. Em suma, tudo bastante confuso.
 
Se for refazer a pintura, a empresa poderia rever a localização das vagas para PCDs (Pessoas com Deficiência). Algumas delas são totalmente fora dos padrões recomendados pelos órgãos competentes. Nessas vagas, é essencial que os carros tenham espaço para abrir as portas completamente para facilitar o acesso da pessoa que tem dificuldades. Mesmo o porta-malas necessita de espaço para que seja aberto com folga e seja retirada a cadeira de rodas, quando necessário.
 
Em muitas dessas vagas, atualmente, existem bocas-de-lobo, aqueles buracos para escoamento de água da chuva, o que é extremamente perigoso para o passageiro e até para a pessoa que ajuda o passageiro, podendo causar acidentes. Além disso, em algumas vagas, a abertura das portas é atrapalhada por árvores, canteiros, lixeiras, postes, colunas, muretas, buracos, entulhos etc. Pode parecer simples para a maioria das pessoas, mas para quem tem algum problema de locomoção ou qualquer outra limitação, são obstáculos extremamente limitantes.
 
A Prefeitura Municipal anunciou que, finalmente, vai iniciar a reforma das calçadas de uma parte da área central. Finalmente, as guias serão rebaixadas, facilitando acesso de cadeiras de rodas, carrinhos de bebês e afins. Poderiam aproveitar essa obra e já casar com a revitalização das vagas da Zona Azul. Estamos avançando em muitos quesitos, não custa voltarmos a atenção para esse serviço.
 
 
 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
 
 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.