15/12/2022 às 15h50min - Atualizada em 15/12/2022 às 15h50min

Copa do Mundo Fifa 2022: Camarões X Sérvia, Fifa Fan Fest

Segundo dia - 28 de novembro

Texto e Fotos por Marcelo Vasconcellos Camillo
c
Café da manhã
Neste segundo dia no Qatar, nossa programação oficial era de apenas um jogo, às 13h. Portando, acordamos cedo e fomos tomar um café da manhã no Hyatt Hotel, muito mais requintado do que no nosso hotel. E até mais barato!
 
Estômago bem cheio, partimos de metrô da estação Msheireb, sentido estádio Al Janoub, bem ao sul do Qatar. Após alguns minutos, chegamos numa estação e de lá pegamos um ônibus que nos levaria até o estádio. Sol a pino, um calor tremendo, o boné serviu para não derreter o cérebro. Centenas de ônibus nos aguardavam, embora com o ar-condicionado no máximo, a temperatura ali dentro ainda era alta.


Mais alguns minutos no ônibus e já estávamos fazendo os procedimentos de entrada no estádio. Com minha camisa do Brasil e a bandeira amarrada na cintura, chego a provocar um torcedor da seleção de Camarões, um gigante todo enfeitado, que quase me deu um chega-pra-lá (e que mais tarde, nas transmissões na TV, era o que mais aparecia no meio da torcida de Camarões. Uma cena hilária!).
 
Jogo Camarões X Sérvia
Um belíssimo estádio todo enfeitado para a partida entre Camarões X Sérvia. Com o sol escaldante, era chegada a hora daquela cervejinha que, mesmo sem álcool, desceu como o mais puro néctar dos deuses (e repetimos a dose por duas ou três vezes, para manter o corpo hidratado).
 
Mais uma vez vimos aquele espetáculo, que é a entrada do gigante troféu, as músicas, os fogos, a abertura das bandeiras, o hino nacional, enfim, um show à parte.
 
Ao final do jogo vimos 6 gols, sendo 3 para Camarões e 3 para Sérvia.
 
Uma multidão para retornar de ônibus para a cidade. Umas linhas iam para o metrô e consequentemente para o centro, e outras iam em direção à Fifa Fan Festival. Decidimos por este último. Que foi a escolha correta. Como é muito longe, neste trajeto pudemos conhecer um pouco mais sobre a grande Doha, uma maravilha de passeio.
 

Fifa Fan Festival
Com entrada gratuita para portadores do cartão Hayya, a Fifa Fan Festival é um espaço gigantesco, com um imenso telão onde passam os jogos. Palco para shows, diversos espaços para entretenimento, espaços dos patrocinadores, lanchonetes com cerveja com álcool após às 19h.
 
Há ali também um espaço vip (este com entrada paga), muito grande e muito bonito por sinal. Como ainda faltava uma hora para “liberar” a cerveja, as lanchonetes não nos agradaram, tampouco queríamos ver o jogo do Brasil em pé. Assim, optamos por entrar neste espaço vip, já que ali poderíamos desfrutar de uma ambiente exclusivo, com um imenso telão, comida e bebida com álcool à vontade, além de podermos ver o jogo Brasil X Suíça em uma espécie de cinema.
 
Tivemos que esperar um pouco, pois a próxima sessão iria das 18h até às 24h. Uma vez lá dentro, foi só alegria e satisfação: excelente comida, cerveja, drinks, DJ, enfim, valeu a pena. E ao final, o Brasil venceu a Suíça por 1X0. Voltamos para o hotel para o merecido descanso.
 
Este foi o nosso segundo dia, continua no próximo episódio, até lá...

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.