Brand-News Publicidade 1200x90
07/02/2024 às 14h55min - Atualizada em 07/02/2024 às 14h55min

Mont Saint Michel, um lugar mágico na Normandia

Fonte e fotos: Simoni Breves Leite Maiolini - Arquiteta e urbanista
c 
Um dos lugares de peregrinação mais visitados da Europa, o Mont Saint Michel tem a omelete mais cara de toda a Europa!
 
Situado na Normandia, o Mont Saint Michel é uma ilha bem pequena, fascinante e mística. Do alto do morro se enxerga a Inglaterra e a França, e em seu ponto mais alto localiza-se a Abadia de Saint Michel, um local totalmente preservado, com apenas 50 habitantes, onde em sua maioria são os monges que tomam contam da abadia.
 
O Mont Saint Michel surgiu com o frei Albert, que em seu sonho o anjo Miguel Arcanjo pediu para construir um oratório na parte mais alta do monte, pois ali ele tinha vencido o demônio. O frei Albert, achando que foi um sonho, não acreditou e o anjo tocou sua cabeça e pediu novamente - e foi assim a primeira construção no local.
 
Um dos lugares de peregrinação mais visitados e importantes da Europa, guarda muitas histórias em suas ruas de pedra. Com sua maré alta, que isola o monte em algumas datas do ano, foi o local mais seguro na Guerra dos 100 anos e em outras batalhas vividas na Europa.
 
Alugamos um carro em Paris e saímos bem cedinho, em quatro horas estávamos na autopista, avistando o monte de longe: inacreditável, um lugar mágico.
Estacionamos o carro na cidade bem próxima e pegamos o transporte que leva perto do monte, depois caminhamos até a entrada da cidade.
 
Neste dia a cidade estava bem vazia de turistas e deu para passear em suas ruas e visitar a Abadia com calma. Está tudo tão bem preservado que até a roda que leva às antigas escadas, está preservada.
 
Uma curiosidade: no Mont Saint Michel se encontra a omelete mais cara de toda Europa: feita com 15 ovos, custa 45 euros!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.