Brand-News Publicidade 1200x90
26/01/2024 às 15h35min - Atualizada em 26/01/2024 às 15h35min

Ronda, na Espanha: cidade medieval nos faz relembrar os livros de história

TEXTO E FOTOS: Luciano B. Costa - Professor e fotógrafo - [email protected]
C 
Sempre que viajamos, reencontramos as memórias de onde nascemos e crescemos. Em Ronda, Espanha, não foi diferente.
 
A chegada difícil por estradas sinuosas traz à lembrança as pequenas cidades mineiras entre as montanhas da Mantiqueira. Ao amanhecer, a vastidão da paisagem apresenta-se com todo seu esplendor, só possível em uma cidade-mirante instalada sobre duas rochas conectadas por uma ponte que atravessa o precipício que separa uma parte da outra.
 
Em Ronda, dizem, é onde nasceram as touradas - o que se comprova ao visitar a belíssima primeira Arena de Touros da Espanha. Outro acontecimento é atravessar a ponte que segue em direção a uma rua comercial com muitos cafés, lojas e pousadas, onde o turista não terá dificuldade em encontrar algo que lhe agrade.

Na parte baixa da cidade é possível passear ao lado dos muros desta cidade medieval que nos faz relembrar os livros de história. Margeando este limite ancestral, saem muitas pequenas estradas que ligam Ronda a outras tantas cidades semelhantes conhecidas como Pueblos Blancos, em Andaluzia, Sul da Espanha.  
 
Nas fotos abaixo, alguns detalhes do conhecido destino europeu visitado por Luciano B. Costa e Katyna Z. Luchiari.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.