Brand-News Publicidade 1200x90
06/02/2024 às 16h14min - Atualizada em 06/02/2024 às 16h14min

A magia de Edimburgo é fascinante!

Fonte e fotos: Simoni Breves Leite Maiolini - Arquiteta e urbanista
Vista frontal do castelo de Edimburgo, que foi uma das fortalezas mais atacadas da Europa. No Ano Novo, é exibido um jogo de luzes
c 
A capital da Escócia parece ter saído de um conto de fadas
 
Nossa viagem à Europa incluiu Portugal, Itália, Espanha, Inglaterra, Escócia e França. Na crônica anterior, contei um pouco sobre as estátuas falantes de Roma. Gosto de estudar a cultura, o país e a história de cada local e sempre trago na bagagem, histórias menos habituais que escutamos ao longo do tempo.
 
A Escócia é mágica, mais precisamente em Edimburgo, que é sua capital.
Cidade que parou no tempo com sua arquitetura, Edimburgo é uma cidade que parece ter saído de um conto de fadas. Foi lá que a autora de Harry Potter, a autora britânica J. K. Rowling, inspirou sua arquitetura para criar o beco diagonal. Foi lá também que encontramos os nomes de Voldemort e Weasley no cemitério de Edimburgo - considerada a cidade mais “mal assombrada” de toda Europa.
 
Edimburgo é dividida em Old Tower (Velha Cidade) e New Tower (Cidade Nova) mas, mesmo a parte nova ainda é antiga, da época vitoriana. Entre as duas cidades hoje temos um parque que, antes mesmo da Idade Média, era um lago onde a população jogava esgoto e dejetos. Foi lá também que, dependendo do tipo de crime, a sentença era ser jogado neste lago. Há algumas histórias de mulheres acusadas de bruxarias que foram jogadas neste lago e mortas por afogamento e intoxicação.
 
Com seus closets, cenários de Outlander, Harry Potter e muito mais, a magia de Edimburgo é fascinante. Alugamos um carro e fomos rumo às Highlands. Foi emocionante parar para ver as esculturas de 30 metros de altura do The Kelpies - figuras mitológicas escocesas. 
 
The Kelpies são esculturas de cabeças de cavalo, com 30 metros de altura. Localizam-se no caminho para as Highlands. Os Kelpies são figuras mitológicas escocesas, é a herança alimentada pela força dos cavalos em toda Escócia, são os espíritos da água que mudam de forma.
Mas não se enganem com a aparência dos Kelpies. Segundo a mitologia escocesa, eles assombravam os rios e córregos da Escócia e eram conhecidos por possuírem a força de 10 cavalos. Apareciam como um cavalo bonito à beira de um rio para atrair crianças que, ingenuamente, queriam brincar com ele. Assim que a criança o montava, ficava presa na sua pele mágica e pegajosa e nunca mais conseguia escapar, era arrastada para dentro do rio. Acredito que seja uma forma de as crianças não brincarem perto dos rios e lagos e se afogarem.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.