Brand-News Publicidade 1200x90
01/12/2022 às 14h25min - Atualizada em 01/12/2022 às 14h25min

Pelas esteiras dos aeroportos

Crônicas de viagem do livro "Lurdinha Camillo - Pelo Mundo"
Fotos: Brand-News
c 
Nestes últimos meses, minhas malas rolaram pelas esteiras dos aeroportos. Acho até que já somos íntimas. Quando me veem, descem sozinhas da abarrotada esteira. Brincadeirinha...
 
Mas nem bem voltamos da viagem ao Panamá e Cuba, encaixamos dois eventos na agenda. Um, em Balneário Camboriú, desta vez com minha filha Cláudia. Por uma semana curtimos uma programação das melhores, por conta do 13º Encontro da Febracos - e como colunista social trouxe na bagagem uma placa (homenagem) pelo meu trabalho no jornalismo mineiro.
Esse encontro anual dos colunistas sociais de todos os Estados brasileiros é uma festa. Literalmente.
 
Retornamos e foi a conta de fazer as malas, desta vez recheadas com alguns casacos de lã, e eu e Odair voamos para Porto Alegre, de lá para Gramado, onde aconteceu o 15º Festival do Turismo, evento anual que Silvia Zorzanello* e Marta Rossi sabem promover com categoria.
 
Gente, Gramado está linda. Prontinha para as festas de fim de ano. E lotada de turistas. Aliás, Gramado parece sempre estar pronta para uma festa. A decoração natalina enche os olhos. O bazar de Natal, ao lado da Igreja Matriz, é uma das atrações, e o vaivém invade a Rua Coberta, onde uma imensa árvore de Natal faz cenário para os Concertos dos Meninos Cantantes. Cafés e lojas decoradas são a alegria dos visitantes, com seus cartões de crédito mais fora do que dentro dos bolsos e bolsas.
 

 n
n
n
n
n
n
n
n
n
n
n

Vou contar um segredinho. Pensei em ficar para o Natal. Sério! Mandava buscar os netos, filhos, noras, genros, um punhado de amigos, alguns vizinhos que gosto, e ocuparíamos todo o andar de um bom hotel. Diversão não ia faltar. Concertos natalinos, muito chocolate e muitas compras. Aí lembrei de um pequeno detalhe que acabou com meu fabuloso plano. Uma coisa básica, como diz minha amiga Florence Vieira Araújo: grana.
Pensei comigo: a Tina Onassis, aquela mocinha riquinha, carimbada na revista Caras, não deve ter esse problema básico. Mas, em compensação, ela não tem a família que eu tenho para levar a parte alguma. Aí empatamos.
 
Mas, o bom mesmo é curtir minha Poços de Caldas, preparar nossos corações e nossas casas para as festas que estão chegando, preparar a edição do Brand-News de dezembro para vocês, que vai ser linda, linda.
 
Ano que vem, coloco de novo minhas malas nas esteiras. Para depois contar tudinho...
 
*Silvia Zorzanello, in memoriam 
Novembro 2003

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.