Brand-News Publicidade 1200x90
29/09/2022 às 15h30min - Atualizada em 29/09/2022 às 15h30min

Turquia: um banho de cultura e conhecimento

c 
Viajei pela Turquia ciceroneada por uma grande amiga, Cristiane de Mello Sampaio, que reside na capital, Ankara. Foi uma das experiências de viagem mais incríveis e memoráveis que já vivi.
 
Visitar os sítios arqueológicos, as mesquitas, os palácios, os museus, a casa onde Nossa Senhora viveu até sua morte e tudo mais que a Turquia oferece, foi uma banho de cultura e conhecimento.
 
Degustar as delícias da rica culinária turca foi surpreendente. Entretanto, o auge da viagem foi, sem dúvida, o passeio de balão pela região da Capadócia. Uma sensação indescritível de paz e silêncio.
 
Guardarei para sempre na memória tudo que vivenciei e vi.
 
Seguem algumas dicas de viagem:
 
Além da Mesquita Azul, da Basílica de Santa Sofia e do Grand Bazar, que são ícones em Istambul, o Palácio Dolmabahçe é imperdível. O palácio foi o principal centro administrativo do Império Otomano de 1853 a 1922. São 285 cômodos e 46 halls forrados de muito ouro, tapetes e cristais de pura ostentação.
 
Ainda em Istambul, recomendo Galataport - lugar moderno, cheio de lojas, cafés e ótimos restaurantes.
 
Quanto ao passeio de balão na Capadócia, recomendo reservar com antecedência, principalmente nas altas temporadas. O valor por pessoa é alto, mas vale a pena.
 
Por Graziela Lago Reis Moreira - Professora de inglês

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.