Brand-News Publicidade 1200x90
08/09/2022 às 16h42min - Atualizada em 08/09/2022 às 16h42min

Moda e Da Vinci em Milão

Crônicas de viagem do livro "Lurdinha Camillo - Pelo Mundo"
FOTOS: Brand-News

  Odair e eu embarcamos para Milão, e o voo da TAP, com escala em Lisboa, foi tranquilo. Com um fuso horá­rio de três horas, aterrissamos na cidade às 14h30. Um táxi, coincidentemente conduzido por um brasileiro, nos deixou no hotel. Jet lag? Nem pensar! Tomamos um banho, vesti­mos casacos e... saímos para curtir a cidade.
 
  A Galeria Vittorio Emanuele II, que domina a Piazza del Duomo, com seus quatro suntuosos pórticos, fi­cava a poucos quarteirões do hotel. Rumamos para lá, que é o point de chegada, de esta­da e de partida para todo mun­do que vai a Milão. Cidade sun­tuosa, elegante, com grifes famosas em seus belíssimos corredores, restaurantes onde é impossível resistir ao Spaguetti à bolonhesa.
 
  O Teatro Scala a alguns pas­sos; a Duomo, com suas agulhas apontando para o céu; e a famosa estátua de Leo­nardo Da Vinci.
 
  Dia seguinte, hora e vez de participarmos da organiza­díssima BIT - Borsa lnternazionale Del Turismo, nosso principal objetivo em Milão. O mundo inteiro estava lá, representado nos criativos stands da feira. Percorre­mos lá dentro, um número considerável de quilômetros.
   
  As manhãs e tardinhas eram dedicadas a andar sob os arcos, que compõem qua­se todos os quarteirões do centro de Milão. Idas e vindas pela chiquérrima rua Montenapoleonne, e tem-se a ideia exata de que a moda que domina o mundo é... italiana. Versace, Prada, Salvatore Ferragamo, em suas lojas-pala­cetes, iluminam a famosa rua. Pelas calçadas, a ele­gância desfila tailleurs bem cortados, bolsas, óculos e sobretudos alinhadíssímos.
 
  Um dos momentos inesque­cíveis em Milão: com a desis­tência de um casal, tivemos a oportunidade de ver o famoso painel de Leonardo Da Vinci, “A Última Ceia”. O painel encontra-se em uma sala do Cenáculo Vinciano, ao lado da Igreja de S. Maria delle Grazie. A reserva, a 6,50 euros por pessoa, chega a três meses de antecedência.
 
 Junho 1999


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.