Brand-News Publicidade 1200x90
28/06/2022 às 15h28min - Atualizada em 28/06/2022 às 15h28min

Natal a bordo

Crônicas de viagem do livro "Lurdinha Camillo - Pelo Mundo"
Fotos: Brand-News
Transatlântico Zenith atracado em Ilhabela/SP
c 
Foi, sem dúvida, uma maravilhosa surpresa de Odair, ou seja, mudar o cenário das festas natalinas, que entra ano, sai ano, sempre é celebrada em casa, com a costumeira presença da família e amigos garantindo o calor que irradia dos sentimentos fraternos, da animada ceia preparada, e falando a verdade, sem surpresas no cardápio.
Como faltar à mesa o tender com frutas, o peito de peru com o tradicional fio de ovos, o lombo com farofa, as uvas, as frutas secas e o champagne para os brindes? E a bela toalha bordada, os cristais coloridos em harmonia com as orquídeas no mesmo tom, os doces, os presentes trocados?
Podíamos ficar sem essas tradições de tantas décadas?
 
Conversa vai, conversa vem, e a tradicional noite Jingle bells mudou de data. Antecipada, mas não sem um toque de glamour e amor.
E tenho que confessar, foi tudo de bom também.
 
Dia seguinte, tempo de arrumar as malas, aguar as plantas, levar presentes para quem não iria conosco participar desta aventura, e lá fomos nós, animados, reunidos na confortável van rumo ao porto de Santos.
 
Cabines confortáveis, gente bonita e animada. E o cenário ganhou novos e efusivos abraços, brindes levantados ao soar da meia noite do Natal, no belo salão nobre Lê Flamboyant do transatlântico que navegava suavemente nas ondas do tranquilo mar litorâneo.
Mesa para nove, mas quem sabe no próximo natal, ela acomode 18? Porque entre os desejos dos presentes ganhos, podem estar sonhos também, por que não? Enfim, amei tudinho.
 
Tempo de relaxar no deck, e então curtir a paradisíaca Ilhabela, com suas casinhas à beira da praia, onde parece que o tempo parou. Percorrer Ilha Grande, com suas ruelas e artesanatos, e o melhor da gastronomia praiana.
Tardinha, sol se pondo no horizonte, hora de voltar ao Zenith, onde nos esperava a badalação das discotecas, shows no belo teatro, as fervidas lojas duty free, e os deliciosos coquetéis. Tudo de bom!
 
Janeiro 2015


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.