Brand-News Publicidade 1200x90
07/06/2022 às 17h07min - Atualizada em 07/06/2022 às 17h07min

E agora José?

Crônicas de viagem do livro "Lurdinha Camillo - Pelo Mundo"
  v
   Pois é! Faz dois meses que não viajo. E pior: alguém me deixa esquecer isso? É um tal de Lurdinha, onde você estava agora? Pra onde você está indo? E isso só aumenta a vontade de querer viajar.
  Alguma alma neste mundo não pensa em conhecer algum lugar? 
  Um dia desses vou satisfazer esta curiosidade e perguntar para 10 pessoas para onde gostariam de viajar. Garanto que iam aparecer 10 lugares diferentes do planeta.
  Pos é! É meu caso. Quero conhecer. Mas como sou exigente, ansiosa, curiosa, quero também voltar onde já fui. É claro que quero mais conhecer do que voltar. Mas pode essa falta de paciência?
   E pior: meu mapa mundi é só meu. Não ouso discutir relação, perdão, discutir esse assunto com ninguém. Luiz Paulo Nicácio, da Flytour, sua frio quando chego lá. Dá dó!
 
  Bem, dezembro ficamos em casa. Também, com as férias dos netos, Natal, casa cheia, deixar o Brand-News o mais lindo do ano, organizar as Mesas Decoradas para a coluna especial, que fica sempre um luxo, etc. & tal. Mais um tanto de compromissos sociais, ufa!
  Janeiro. Cadê o dinheiro? Dezembro sumiu com ele. E fala sério, viajar em alta temporada é loucura braba. Hotéis lotados, voos lotados, aeroportos lotados.
  Bem, chegou fevereiro. Acabaram-se as desculpas. Ninguém acredita mais. Vou pegar meu mapa mundi e ver o que dá pra fazer.
  Nova York não dá. Não gosto de ir no frio. Mas, colocar NY nesta lista é jogo sujo. Ela nunca sai da lista. Paris, mais para comemorar alguma coisa, e se não tiver nada para comemorar a gente inventa. Dubai é um caso a pensar, mas não abro mão do Burj Al Arab. E aí? Cingapura está nos projetos para logo mais. Aiaiai, e agora José? Tem Las Vegas, que vamos em maio. Portugal e suas cidades medievais, para seguir as dicas da minha amiga Janete Galante Severini. Toscana, tudo, outra vez, de cabo a rabo. Strasburgo, no sul da Alsácia, que amei, e para onde viajaram muitos amigos atrás das nossas dicas de viagens. Antuérpia, chic, chic.
 Vancouver, me aguarde, onde tenho uma amiga querida, Joanna Tsaparas, Diretora de marketing do Wedwood Hotel & Spa. Ouro Preto, que amo nossa História. Tiradentes e sua culinária fantástica. Ibisa, para circular entre os famosos. Mais aonde José? Ah, Acapulco, ah, fala sério, acho meio brega. Escócia está nos planos, Dublin, na Irlanda, ainda vou. Egito, lá pra frente, bem pra frente. Afeganistão, não vou...
 
  Falei que meu mapa mundi é totalmente maluco, não falei? Pois é! É melhor falar com o Luiz Paulo. Conselho de amiga.
 
Fevereiro 2013

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.