Brand-News Publicidade 1200x90
17/05/2022 às 15h52min - Atualizada em 17/05/2022 às 15h52min

Boa gastronomia, bons vinhos e cenários magníficos de Portugal

Crônicas de viagem do livro "Lurdinha Camillo - Pelo Mundo"
Fotos: Reprodução Google

Dicas da amiga Janete Galante Severini aos leitores do Brand-News
 
  Minha amiga querida Janete B. Galante Severini, admiradora do Caderno de Turismo do Brand-News, passou para a colunista um roteiro de viagem a Portugal (setembro 2013) que, sem dúvida, vai entrar na agenda de turistas que apreciam boa gastronomia, bons vinhos e cenários magníficos.
 
  De A a Z, o itinerário teve início no hotel Campo Real Resort Golf & Spa, a 30 km de Lisboa. Cercado por colinas ondulantes e vinhedos, o hotel foi durante muitos verões o local preferido da Família Real Portuguesa para as temporadas de veraneio.
  Sofisticado, com a modernidade do século 21 aliada ao requinte da época.
 

  Saída para Évora. Não deixe de conhecer a pequena vila de Arraiolos (terra dos tapetes), Alentejo (Rota dos Vinhos), a Catedral, toda de ouro, de Évora, e uma das maravilhas do mundo antigo, o Templo Romano de Évora, conhecido como Templo de Diana.
  Respeitadíssimo na área de gastronomia, o Restaurante Fialho, com o prato típico Açorda, preferido do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em suas idas a Portugal.
  Ainda em Lisboa, como não passear horas pelo belíssimo Jardim Amália Rodrigues, o Mosteiro dos Jerónimos, o cartão-postal, Torre de Belém, e fechar com chave de ouro na Casa Luso, para noite de fados e culinária portuguesa.
 
  Na agenda, a famosa Óbidos. Passear pelas ruas de Óbidos é se deparar com vestígios de civilizações passadas. Jardins fechados da antiga Medina com a presença do Gótico, passando pelo Renascimento e Barroco, a vila é uma extensa obra de arte talhada, reconstruída ao longo de vários séculos. Um pólo de grande atração turística.
  Imperdível, o Castelo de Óbidos. Famoso, o licor de cereja Ginjinha ganha lugar de honra nas prateleiras.
 
  Dia de Coimbra. Mosteiro de Santa Clara, onde está enterrada Santa Isabel. Dica de restaurante: Pedro dos Leitões, em Mealhada, famoso pelos seus leitões assados com a lenha da videira.
  Na sequência, Serra da Estrela, ponto mais alto de Portugal. No cimo, o Palácio Hotel de Buçaco, último palácio hoje transformado em hotel 5 estrelas.
  E Sintra, para ficar também na memória. Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do Continente Europeu. “Aqui... Onde a terra se acaba e o mar começa.” Frase de Luís de Camões.
  Em Sintra, entre na beleza do Palácio dos Sete Ais, hoje Hotel Tivoli, o majestoso Palácio da Penha e Palácio Quinta da Regaleira.
  “Tudo magnífico”, assegurou Janete.

 
   Setembro 2013

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.