Brand-News Publicidade 1200x90
10/05/2022 às 16h11min - Atualizada em 10/05/2022 às 16h11min

Boca Raton e Miami: lista quilométrica “tem que ir”

Crônicas de viagem do livro "Lurdinha Camillo - Pelo Mundo"
FOTOS: Brand-News
Maria Teresa Amaral, Fátima Amaral Tuel e Lurdinha Camillo num dos shoppings de Boca Raton
c 
 E tem coisa melhor que quatro mulheres soltas no país do consumo? Mais precisamente em Boca Raton, pertinho de Miami, segundo lar dos brasileiros?
  Bem, duas ou três reuniões para definir a data e lá fomos nós, eu, minha filha Cláudia e Teresa Amaral, minha sobrinha, para uma semana de muito bate-pernas.
  Nossos anfitriões, Fátima Amaral Tuel e Scott Tuel, nos aguardavam no Aeroporto de Miami. Endereço, o simpático apartamento em condomínio fechado de Boca Raton.
 
  Day after, o festejado café da manhã incluiu a programação do dia. Fátima, que mora em Boca metade de cada ano, e a outra metade em Denver, no Colorado, conhece tudinho na palma da mão. O carrão, uma perua Honda. Que a partir daí, não parou mais. E a lista dos lugares para ir era quilométrica.
  O espaço para bolsas e sacolas, misteriosamente, sempre cheio. Alguém consegue não consumir com todas aquelas ofertas, talvez por estímulo visual, talvez pela facilidade de encontrar marcas famosas com preços acessíveis? Impossível! Quem segura as verdinhas? E os cartões de crédito saem das bolsas com uma facilidade que até nos assusta. Melhor nem pensar no dia da fatura. Que tarda, mas não falta! Aiaiai, me acuda meu Santo Expedito, o Santo das causas impossíveis.
 
  Mizner Park. Lugar chiquérrimo, aconchegante, que poucos conhecem em Boca Raton. Quilates altíssimos nos DNAs que circulam pelas chics alamedas. Villagio Ristorante, que se recomenda para gourmets exigentes. A vitela com ervas finas é de comer rezando.
 
  Mas engana-se quem pensou que só o consumismo gastou nosso tempo.
  A amiga do coração, Mônica Coutinho, marcou dia e hora para um alinhadíssimo brunch, pilotado pela chef Deborah Rosalem, que dirige a empresa AB Catering & Food Services e assina as melhores festas por lá.
   Mônica mora atualmente em uma bela casa cercada por campos de golfe, pertinho de Boca Raton, e sua habitual simpatia nos segurou por um bom par de horas.
  A deliciosa Mimosa foi a companhia perfeita para o encontro de darlings.
 
  Miami, próximo destino. Miami é caribenha, americana, latina, o que você quiser.
  Circular com um carrão é lei. Celular ao volante também. Mas quem liga? Americano é apaixonado por i-Phone, i-Pad, tablet, GPS. Todo mundo se conecta.
  Ocean Drive. Puríssimo Art Déco. Azul clarinho, rosa bebê. E cores suaves nos prédios do calçadão em frente à praia. Mil bares e gente bonita.
  South Beach. Cadilacs, drinques coloridos e imensos, gente de todo o mundo.
  Lincon Road Mall. Rua de compras para pedestres. Mil endereços.
  
  Bal Harbour Shops. Pequeno, luxuoso, com as marcas mais caras do planeta. Galerias com orquídeas, cafés bem frequentados.
 Para almoçar com estilo, o restaurante Carpaccio. Indicado pela amiga Janete Galante Severini, que adora o cardápio da casa.
  Aventura Mall. O shopping mais frequentado pelos brasileiros. Movimentadíssimo. Entre as marcas e grifes, a MAC domina. E como resistir à Gap?
  Target. É onde todo mundo vai para comprar qualquer utensílio americano. Michelle Obama foi recentemente. De óculos escuros, peruca, circulou à vontade pelo imenso mall, onde costumava ir antes de se tornar a primeira-dama dos Estados Unidos. Saiu realizada. Com o porta malas abarrotado. De tudo!
 Bem. Se dá vontade de voltar? É só juntar as verdinhas!
 
Março 2012

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.