Brand-News Publicidade 1200x90
03/05/2022 às 16h28min - Atualizada em 03/05/2022 às 16h28min

Desapego

Crônicas de viagem do livro "Lurdinha Camillo - Pelo Mundo"

c 
  Fiz uma viagem diferente este mês. Sem passaporte, sem bagagem, sem avião. Mas fui longe, por muitos países, muitas culturas, muitas lembranças.
  Viagens importantes, algumas sem importância nenhuma, lugares que não esqueço, outros que não guardei na memória.
  Sem sair de casa. Remexendo em meus armários. Tudo que carinhosamente eu chamo de meus “objetos pessoais”.
  Coisas que fui guardando em caixas, na parte de cima dos armários. Que foram me acompanhando, por conta das mudanças. De um pequeno apartamento, recém-casada, para outro apartamento, mais confortável. Anos depois, os filhos, jovens, enchendo o belo chalé de alegria e amigos. Cenários de festas memoráveis e noivas emocionadas descendo a escada, e eu ali, no primeiro degrau, esperando para um abraço apertado.
  E o chalé ficou grande para nós. Outra vez um apartamento. Para, de novo, sermos um casal.
  De novo uma mudança. A última. Minhas caixas, que pena, deixei algumas para trás.
  Porque a maior parte das viagens posso guardar na memória.
  Mas, foi bom remexer em meus “objetos pessoais”. Fui fazendo uma triagem, me desapegando, não jogando fora, mas, desocupando minhas caixas. E fui descobrindo que a vida nos reserva mais lembranças boas e reais a cada dia que muitos diários preenchidos, dos catálogos de museus, de folhas secas guardadas em livros, das caixinhas de louça de Castelos.
  Objetos que eu sabia exatamente onde foram comprados. Preferi trocá-los de lugar. Preferi deixar meus armários leves. Sem caixas. Passei todas aquelas lembranças para meu coração.
  Porque, boas lembranças não ocupam espaço. E a vida é feita de novas aventuras, de novos prazeres, coisas que não ocupam lugares nas gavetas.

 
2013
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.