Brand-News Publicidade 1200x90
05/04/2022 às 16h45min - Atualizada em 05/04/2022 às 16h45min

Los Angeles: fascínio difícil de desvendar

Crônicas de viagem do livro "Lurdinha Camillo - Pelo Mundo"
FOTOS: Brand-News
c 
   Los Angeles é uma cidade estranhamente familiar e ao mesmo tempo curiosamente estranha.
   Mesmo não sendo um especialista em cinema, o turista se sente um pouco dentro do clima. Suas ruas e praças aparecem na maioria dos filmes e seriados da TV. Mas, ao vivo, sem retoques e maquiagem, a cidade parece um fascínio difícil de desvendar.
   No emaranhado dos viadutos e elevados onde circula a maior frota de carros urbanos do mundo, é inevitável a impressão de um caos indecifrável. Mas fica só na impressão. Seguindo a pista certa, com um roteiro na mão e endereços quentes na bolsa, Los Angeles é o grande achado de uma viagem.
 
   Eu e o Odair voltamos neste início de maio a LA. E a atração pelos lugares famosos que transitam pela mente de todo turista, seja ele ligado ou não ao assunto cinema, acaba ganhando uma parcela maior de interesse pelas novidades que podem estar ali, ao alcance dos olhos.
   E do poder de fogo da famosa Rodeo Drive, ninguém escapa. Suas ruela estreitas, luxuosamente decoradas por vitrines de estilistas como Chanel, Gucci, Armani, Prada, cada um ocupando palacetes cheios de glamour em suas fachadas de luxo.
   Caminhar pelas calçadas, sobre as estrelas, com seus nomes eternizados no mundo do cinema, é lembrar a todo instante de um filme que nos emocionou.
   Teatro Kodak, onde acontece a cerimônia do Oscar, com sua escadaria dourada, consome bem uma horas de todo turista que se preza. E a apresentação do Cirque du Soleil, em seu teatro, foi inesquecível.
   Bem, um almoço valeu uma horas de puro glamour no lendário hotel Biltmore, onde já nos hospedamos. Continua impecável.
   Fechamos a estada com uma visita ao Getty Museum. O maravilhoso conjunto de prédios em estilo modernista abriga obras de Rembrandt, Van Gogh, entre outros mestres da pintura, e é um lugar delicioso para passar algumas boas horas, tomar um café, e pensar em como a vida pode ser bela.
 
Maio 2012

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.