Brand-News Publicidade 1200x90
29/03/2022 às 16h54min - Atualizada em 29/03/2022 às 16h54min

Vamos desembarcar em 2012!

Crônicas de viagem do livro "Lurdinha Camillo - Pelo Mundo"
FOTOS: Brand-News
c 
  Viajar. Como é bom!  Areja o espírito, alegra a alma e alimenta o saber.
  Lembro a primeira viagem à Europa, quando viajar era um evento de grandes proporções.
  A roupa da viagem era fundamental. Um discreto tailleur, um salto sem exagero, para fazer figura no avião, a nécessaire elegante com produtos de maquiagem, lencinhos de linho, escova de cabelo e, para arrematar, um frasco de fleur des Chámps, o perfume da época.
  Antes do desembarque, uma retocada na maquiagem, uma pitada de pó compacto e chegava-se impecável. No porta-bagagem de mão, o casaco, caso estivesse frio ao desembarcar. As aeromoças, sorridentes e bonitas em seus uniformes e boinas.
  Atreva-se, hoje, a chamar as comissárias de bordo de “aeromoças”! O sorriso gelado vem acompanhando o sanduíche também gelado, envolto pelo papel alumínio.
  Mas vamos desembarcar em 2012.
 
  Sempre testo minha saúde e disposição em uma viagem mais longa. Claro, claro que um check-up rápido com meus médicos de confiança, uns dias antes, dá o sinal verde.
  E o bom é viajar despreocupada.
  Bem. Item “Aeroporto”. Embarque em Guarulhos? Acontece muito do traslado de casa até o aeroporto ser mais demorado, ou empatando com a viagem propriamente dita. Exemplo recente: 5h30 de Poços a Guarulhos, via Santa Cruz e Caprioli. 5h30 de Guarulhos a Barbados, no Caribe. Pode?
 
 
  Item “Stress”. Encontrar uma mesinha desocupada para um lanche. Os imensos corredores, com todo mundo correndo com cara de quem está atrasadíssimo, portões de embarque que repentinamente mudam de número, e aí é um Deus nos acuda para encontrar, porque o avião não espera.
  Bem, passou por tudo isso, na ida e na volta, e ainda põe na tela do computador, para a família ver, as fotos lindas, com você exibindo um baita sorriso? Então tá! Você está com uma saúde de ferro e louca para começar tudo de novo!
  Ah, item “Dicas espertas para amigas com o pezinho no avião”. Nada de deixar passaportes, cartões de embarque, vouchers do hotel, e seu dinheiro, com o marido ou companheiro de viagem.
  E se der uma amnésia? Um piti entre os dois? O avião decolando... um correndo para embarcar, e o outro esperando as desculpas? Aiaiai. E os passaportes, etc. e tal?
 
  Um lembretezinho para os turistas de plantão. Europa agora é inverno. Entre no clima. Recheie as malas de cinza, preto e branco. Fica chic, faz parte do estilo europeu de ser, e não choca com as cores cítricas de nosso verão. Básico e confortável. Porque conforto é a palavra chave de uma boa viagem.
  Afinal, ninguém te conhece, e basta você saber que está bem vestida, chiquesinha, mas procurando desvendar a cidade, conhecer lugares diferentes, visitar museus, bons restaurantes, ir ao mercado, que é uma fonte de referências do lugar, beber vinhos, experimentar a culinária do local, andar, andar, andar.
  Shoppings são sempre atrativos, mas são iguais em todos os lugares do mundo. Não perca seu precioso tempo. Porque, fora, tempo é dinheiro.
  Ah, faça um tour num ônibus de turismo pela cidade. Pode parecer “lugar comum”, mas vai dar a noção exata do que você gostaria de rever com mais tempo, e o que pode ser evitado, dando tempo para outras programações.
 
Novembro 2012

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.