Brand-News Publicidade 1200x90
15/02/2022 às 15h24min - Atualizada em 15/02/2022 às 15h24min

Orlando, a meca do turismo (também) para maiores

Crônicas de viagem do livro "Lurdinha Camillo - Pelo Mundo"
FOTOS: Brand-News
Odair e Lurdinha Camillo em uma das cápsulas de vidro da “The Orlando Eye”, roda gigante de observação que oferece uma vista panorâmica de toda a Flórida Central
c 
  Por que Pow Wow em Orlando? Ainda é possível imaginar que Orlando precise de publicidade por conta de uma feira de turismo internacional?
  A mágica está aí. Nada sobrevive sem publicidade. Nem mesmo Orlando.
  No convite, uma frase simples e mágica: “Visite Orlando”. Faça de conta que é a primeira vez e se surpreenda com a magia da Disney, a tecnologia dos estúdios da Universal, o surpreendente mundo de Harry Potter.
 
  Orlando não é só um grande parque temático, e sim um gigantesco complexo turístico com um clima subtropical e temperatura média de 22 graus.
  A cidade tem diversão de sobra para gente grande.
  A verdade é que o lugar escolhido por Walt Disney para seu reino encantado, cresceu.
  Passados 35 anos da inauguração dos primeiros parques infantis, a cidadezinha prosaica dos anos 60 tornou-se uma metrópole com atrações que vão além das montanhas-russas e desfiles de bichinhos, garantindo a diversão e prazeres de homens e mulheres bem crescidos.
 
  Algumas cifras sobre sua capacidade turística surpreendem. Trata-se da segunda concentração hoteleira mais importante do país. Turistas ricaços adoram o luxo ostensivo dos estrelados Four Seasons Resort, o Ritz-Carlton e o elegante Waldorf Astoria, que não perde um dedinho para o Waldorf de Nova York.
  Tem a maior e mais luxuosa loja de charutos do mundo, a Corona Cigar Company.   Experimente fotografar o interior da loja e sua máquina poderá ser apreendida!
  E para finalizar e não me estender: uma das mais abundantes frotas de motos Harley-Davidson fica lá.
 
 
Sem dúvida, um dos melhores destinos de férias do mundo.
  Entre as atrações, sempre renovadas, o Centro de Lançamento Kennedy Space; a meca do surf, Center Cocoa Beach; o magnífico Estádio de Basquete do Miami Heat (FTX Arena), este em Miami, e a surpreendente The Orlando Eye, roda gigante que impressiona pela tecnologia e beleza do projeto.
 
  COMPRAS - Bem, e como todo brasileiro me vem à cabeça: viagem para os Estados Unidos?
  Posso trazer meu perfume predileto, ver se o IPhone novo tá compensando, dar uma chegada na Zara, que enlouqueço lá dentro, comprar uns itens básicos da Victoria Secrets, marca que não deixa de ter seu glamour, e potes de Omega 3, que não sou de ferro...
  Como não passar uma horas no Mall at Millenia, que indo na contramão dos outlets investe na sofisticação de lojas como Gucci, Chanel, Apple, Armani?
  Para quem busca marcas famosas sem gastar muito suas verdinhas, o Orlando International Premium Outlets é o lugar. Ao todo, 110 lojas a céu aberto fazem a alegria dos consumistas de plantão, boa parte deles, of course, brasileiros.
 
  GOIABADA SEM QUEIJO? E vou contar, até uns dias antes do embarque eu estava na dúvida se aquela semana na cidade dedicada às atrações e ao mundo mágico da Disney ia ser encarada apenas como mais uma das inúmeras idas a Orlando.
  Afinal, estávamos sem nossos netos, que levamos nas viagens à Disney. E para nós, Disney sem os netos ia parecer goiabada sem queijo...
  Mas, com a turma oscilando entre os 14 e 27 anos, os planos são outros - tipo Nova York, Machu Picchu, Vale Nevado e Punta Cana; as meninas, of course, suspirando por Paris -, então demos um chega pra lá na consciência até então pesada e embarcamos. Sem culpa.
  E, vou contar. Viramos crianças. Com direito a roda gigante, muito cachorro quente e Coca Cola.
 
  
E a alta cúpula do Pow Wow, a maior feira de turismo americana que acontece a cada ano em uma cidade americana, escolhida a dedo, marcou um gol de placa. Aproximadamente cinco mil pessoas entre jornalistas especializados em turismo, alta hotelaria e grandes operadoras circularam por Orlando.
  Por uma semana, não se ouviu nenhum choro de criança, nenhuma birra. O mundo encantado da Disney, o castelo da Cinderela, os personagens infantis, tudo foi exclusivo para os altinhos.
  Mas na agenda vou colocar, para logo mais, Nova York, Punta Cana, Paris... Quem sabe, limpo minha barra!
 
Junho 2015
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.