Brand-News Publicidade 1200x90
30/11/2021 às 15h13min - Atualizada em 30/11/2021 às 15h13min

A bela e exótica Vancouver

Crônicas de viagem do livro "Lurdinha Camillo - Pelo Mundo"
FOTOS: Brand-News
Lurdinha Camillo, ao fundo o CN Imax Theather
,
    Vou contar al­guma coisa sobre Vancouver.
    Hospedados no alinhado Wedgewood Hotel, a convi­te de Joana Tsaparas, e com atenção especial por parte da simpática proprietária, tínhamos o centro da bela cidade ao nosso dispor.
    Uns poucos passos e já está­vamos na movimentadíssima Robson Street, com suas lo­jas, restaurantes e cafés ao longo da badalada avenida.
    Com 25% da população de asiáticos, Vancouver é ao mesmo tempo bonita, limpa, elegante e... exótica. Tanto pela culinária, quanto pelos personagens que abarrotam as ruas. Chineses e japoneses jovens, vestindo a maluca moda de verão que já se fazia sentir por lá.
    Odair, um apaixonado por trens, bondes, enfim tudo que é da família dos trilhos, des­cobriu onde pegávamos o Trolley Company Fridge Magnets, que faz o circuito turístico. Munidos de passaportes oferecidos pelo bureau de turismo, diariamente íamos descobrindo as belezas da cidade, que também é conhe­cida pela profusão de parques. Com apenas dois dólares, o turista conhece os mais belos passeios a bordo do trolley.
    Com a digital, fotografei ba­res e restaurantes com me­sinhas nas calçadas, verdade que ocupando uma área reduzida, com graciosas grades de madeira ou alumínio e jardinei­ras guardando as mesas sempre cheias de turistas.
    Guardei as fotos para mostrar para minha amiga Maria Lú­cia Mosconi, secretária municipal de Turismo, que tem entre seus projetos embelezar nosso centro. Esta aí uma oportuni­dade. Turistas gostam de sentar-se nos cafés para apreciar o movimento da cidade que estão visitando. Hora de entrar em acordo com os proprietá­rios, pedindo o bom senso de todos para que seja respeita­da a área exata que cabe a cada estabelecimento. Bem, mas isso é uma questão para Maria Lúcia e seu Conselho de Turismo. Só dei a dica.
 
    Fomos conhecer o CN Imax Theather, que fica na At Canada Place, superemo­cionante, que leva você a via­jar pelo espaço, sobrevoar o Grand Canyon e se encantar com uma verdadeira jornada nas estrelas.
    A Harbour Centre Tower tam­bém está entre as melhores atrações de Vancouver. Os 360º graus dão uma visão perfeita da cidade, com lojas e restau­rantes, isso tudo por dez dólares. Para facilitar, fica na 555 West Hasting Street.
    Se os dias são aproveitados para as compras e andar pelo centro, as noites têm o fascí­nio do Edgewater Casino. E quem não gosta de tentar a sorte e ganhar umas centenas de dólares?
    Outra dica imperdível apre­ciada a bordo do trolley: o ClassicaI Chinese Garden, que merece umas boas horas, com a digital clicando todo o exotismo do jardim.
    Ah! E vale também uma visitinha à Pacific Institute of Culinary, a escola para gourmets. De lá saem os mais experientes chefs de cozinha para o mundo inteiro. Fica na 1505 West Avenue.
    Bem, quer mais? Comprar muito mel e chocolate, admi­rar as flores em todas as co­res, em todos os cantos. E não está bom?
    Enfim, dia de voltar. Durante o excelente voo da Air Canada, bateu um gostinho de quero mais. Afinal, o Canadá é mesmo tudo de bom!
 
Outubro 2009


 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.