Brand-News Publicidade 1200x90
21/10/2021 às 16h32min - Atualizada em 21/10/2021 às 16h32min

A bela, limpa e bem cuidada Riviera de São Lourenço

Crônicas de viagem do livro "Lurdinha Camillo - Pelo Mundo"
FOTOS: Brand-News
,
  Fugir do sol e do calor? Eu e minha filha Cláudia fizemos o inverso. Fomos atrás do céu azul de doer, das águas mornas e transparentes do mar da Riviera de São Lourenço, em Bertioga, praia limpa e de águas transparentes, com seus ombrelones brancos, as mordomias das cadeirinhas, a cerveja gelada ali na mão, e o coco com água na medida.
  Final de semana de matar de inveja quem ficou por aqui, no calor insuportável, inédito e incompreensível de nossa cidade.
 É nesta época de ano que a Riviera se revela em toda a sua plenitude para ser aproveitada em tudo o que tem de melhor. Condomínios sofisticados, restaurantes preferidos de quem espera o melhor em gastronomia, shopping fervilhando de gente bonita, com sorveterias que lembram os famosos gelatos italianos.
  E como não notar as calçadas da zona turística, padronizadas, bem conservadas e absolutamente compatíveis com os elegantes projetos de condomínios, como se diz no jargão imobiliário, apartamentos com pé na areia? São metros e metros lineares construídos por proprietários de imóveis (a maior parte nos módulos dos prédios) e outros tantos construídos e conservados pela Associação Amigos da Riviera. Um luxo!
   Emoldurando a paisagem, coqueiros reais trazidos da Praia do Forte, na Bahia, que se transformaram num dos cartões postais do bairro-cidade que tem a seu favor uma prefeitura que leva ao pé da letra a urbanização, a integração de projetos imobiliários
 que visam a harmonia da verticalização e a qualidade de vida de moradores e turistas. Mais ainda: a prova viva da persistência e
 cuidados dos empreendedores, técnicos e jardineiros que conseguiram superar os obstáculos à adaptação dessas árvores, e fizeram com que elas “vingassem”.
 
  Bem, mais ir à Riviera para uns dias de dolce far niente, e não citar as amigas queridas que tornaram esses dias tão agradáveis, não seria elegante da parte desta colunista. Assim, deixo registrado meu carinho a Nivea Senna Vieira, Roxane Senna Sarti e Mara Senna Sollia, exímias no quesito saber receber amigas. Adoramos tudinho!



 
Fevereiro 2014
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.