Brand-News Publicidade 1200x90
19/10/2021 às 15h52min - Atualizada em 19/10/2021 às 15h52min

Chicago: chic, estilosa, de cair o queixo!

Crônicas de viagem do livro "Lurdinha Camillo - Pelo Mundo"
FOTOS: Brand-News
,
  Tem coisa mais chic e emblemática do que a Avenue Champs Eliseés? A 5th Avenue? A Montenapoleone?
  Tem! A Michigan Avenue, em Chicago, EUA, que conhecemos este mês, durante nossa participação no Pow How, feira de turismo internacional.
  Limpa, arborizada, com lojas de grifes dividindo o elegante endereço no coração da cidade. Movimento intenso de turistas e gente da cidade, a famosa rua de compras de Chicago é chiquérrima. A arquitetura, de cair o queixo.
  Claro, sem o charme dos cafés nas calçadas de Paris, com o Arco do Triunfo ao fundo. Ou os deliciosos cachorros quentes dos também famosos carrinhos, com os nova-iorquinos e seus patins dividindo com os pedestres as calçadas. Sem os fashionistas de Milão ditando a moda para o mundo.
 
  O hotel onde nos hospedamos, Chicago Downtown Marriot, uma saída para o discreto burburinho. Bom demais. A menos de uma quadra, o descolado e imperdível Eataly, ristoranti e mercato onde fomos, voltamos e recomendamos. As opções são muitas - de um Prosciutto di Parma e uma saborosa pizza, degustados em mesinhas ou balcões onde turistas e residentes circulam com taças de vinho e cerveja a tiracolo.
  Para um lanche rápido, ou mesmo uma pasta, em meio às compras, não hesite.
 
  The Cheescake Factory, a poucos metros da Macy’s e Beste Buy da Michigan Avenue. O exótico ambiente é parada obrigatória em Chicago.
 
  Mas, o que mais tem Chicago de especial? Estilo próprio, arte e design, moda, gastronomia estrelada, museus interessantíssimos (vistamos o Chicago History Museum), ousadia em seus arranha-céus dotados de primeiríssima tecnologia (subimos ao 95º andar do John Hancock Observatory em exatos 54 segundos!).
  E claro, a beleza e incrível ordem e limpeza de parques como o Millennium Park, recentemente eleito o mais importante endereço dos Estados Unidos pela Forbes.
  Uma das atrações, a bela e intrigante escultura “Cloud Gate”, uma estrutura espelhada que deixa os turistas extasiados com a beleza do projeto, cuja superfície reflete e distorce o panorama urbano do entorno. Conhecida como The Bean (do inglês feijão) pelo formato similar, a peça é assinada por um artista indiano.
 
  Mais? Adorei conhecer a teacher, papisa e antenadíssima com a moda contemporânea Gillion Carrara, durante visita à School of the Art Institute of Chicago. Umas horas em seu estúdio e saí apaixonada por seu talento fashion.
  Jazz, jazz, jazz. O melodioso som está em cada canto de Chicago. Inesquecível.
 
Abril 2014
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.