Brand-News Publicidade 1200x90
22/09/2021 às 17h55min - Atualizada em 22/09/2021 às 17h55min

Curaçao e Aruba com pé na areia e deep blue de cenário

,
Uma ilha que tem como cenário praias de águas tão azuis quanto o famoso licor Blue Curaçao, tem mais é que ser muito, mas muito sofisticada.
  Quem entre os turistas que amam um dolce far niente, não pensou um dia em morar em uma ilha ensolarada 365 dias por ano, com pubs em estilo inglês, casarões em estilo holandês e gente bonita e bronzeada ao estilo caribenho?
  Não dá para morar? Duas semanas de tudo isso já está de bom tamanho.
  Restaurantes com gastronomia creoula, sem ligar se a pimenta é demais ou de menos, resorts para se perder em meio às mordomias, e algumas lojas com grifes poderosas.
  Verdade que o centrinho anda meio decadente, com parte do comércio com portas fechadas. Mas dá pra pular esta parte e se concentrar no incrível mosaico de cores que toma conta das fachadas coloridíssimas que lembram Amsterdã do passado.



  Fotografar a orla colorida sem precisar caprichar no zoom ou depois recorrer ao Photoshop é possível? Yes, possible!
  Cerveja? Eles tem Amstel, mas estando lá é melhor não trocar pelas taças transparentes do licor Blue Curaçau, item que ninguém resiste trazer na bagagem.
  Não lembro de quantas taças tomei durante os dias de desestresse total. Mas foram em número suficiente para eu pisar leve e feliz para onde quer que eu fosse.
  O gracioso Píer (Handelskade), com os casarões multicoloridos de fundo, ombrelones oferecendo uma sombra merecida para apreciar por horas o movimento da bela e exótica ponte flutuante Queen Emma, com arcos coloridos de néon. A ponte liga os dois lados de Curaçao e abre e fecha a medida que permitam a passagem de pequenas embarcações, a luxuosos transatlânticos que navegam pelo mar do Caribe. Uma joia da engenharia.
  Do lado do Píer, Punda, do outro Otrobanda, e a festa é fazer a travessia sem tirar os olhos do incrível cenário com a arquitetura colonial holandesa predominando.
 
Curaçao não é um destino convencional de praia - sua orla é basicamente rochosa e a estrutura, precária. Mas as variações de cores, do turquesa mais claro e translúcido ao intenso e realçado deep blue, nas águas calmas e cristalinas das praias, algumas selvagens, são de tirar o fôlego.
  Fomos a Kenepa Granti e Cas Abou, as duas principais e mais belas praias de lá - a última, eleita uma das 10 praias mais bonitas do mundo!
  Dia de fechar a conta do resort e voar para Aruba. Voo rápido e tão tranquilo quanto um comprimido de Rivotril.
  Tudo de novo. Praias com cartela de tons de azul inimagináveis, vida leve e areia branquinha.
  Em dowtown, pier recheado de iates, pequenos malls, gente bonita por metro quadrado.
  Nas noites, a descolada Paim Beach é pura diversão. Restaurantes apinhados de turistas e outras mil razões para passar horas por lá.
  Dias de pé na areia, mordomia das espreguiçadeiras à sombra, pina colada geladinha para enganar o calor, e nenhum ambulante, mas nenhum mesmo, vendendo cangas, chapéus, queijo coalho, pastel, sanduiche natural, coco, picolés, milho cozido e CD’s falsificados. Dá para acreditar?
Agosto 2014



    
 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.