Brand-News Publicidade 1200x90
22/06/2023 às 16h35min - Atualizada em 22/06/2023 às 16h35min

A arte, a história e as delícias de Minas

FONTE E FOTOS: Sônia Maria Sanches
c 
As férias rápidas de uma semana pela nossa querida Minas Gerais renderam momentos inesquecíveis para a pedagoga Sônia Maria Sanches.
 
Ouro Preto com sua magia urbana, Mariana com seus tradicionais casarios, a charmosa Lavras Novas, a incomparável Congonhas com seus profetas, e a exuberância do Inhotim. “Foi um roteiro pequeno, mas recheado das delícias de Minas”, disse Sônia, que atualmente é pedagoga da Divisão de Patrimônio Construído e Tombamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.
 

Mestre em Educação em Museus e Centros de Ciências pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sônia aproveitou a viagem para contemplar espaços de arte como o Instituto Inhotim, em Brumadinho, que abriga um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e é considerado o maior museu a céu aberto do mundo.
 
Também na agenda, um encontro com o presidente da Fundação de Arte de Ouro Preto, Jefferson Fonseca Coutinho (foto). A FAOP atua, por meio de políticas públicas e parcerias, em ações de conservação, restauração, fazeres tradicionais e da arte contemporânea, consolidando sua capacidade de formação, educação e transformação social. 
Nasceu em 1968, da união dos esforços do poeta Vinicius de Moraes, da atriz Domitila do Amaral, do escritor Murilo Rubião e do historiador Affonso Ávila, como espaço para produzir e absorver arte.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.