Brand-News Publicidade 1200x90
04/11/2022 às 15h26min - Atualizada em 04/11/2022 às 15h26min

Poços no Mundial de Bike Trial

Adriano Mussolin – Jornalista
E-mail: [email protected]
FOTO: Reprodução Google - omunicipio.jor.br
c 
O atleta Diego Magno, de 31 anos, presença constante em eventos esportivos de nossa cidade, acaba de embarcar para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde vai disputar o Campeonato Mundial de Bike Trial. O evento acontece entre os dias 9 e 13 de novembro e reúne os melhores atletas de todo o mundo, e Diego é o único brasileiro na disputa. Ele é pentacampeão brasileiro e atual campeão sul-americano, tendo participado de competições em Londres, Espanha, Dinamarca e diversos outros países.
 
Diego mudou-se de São João para Poços há 12 anos e treina por aqui para as diversas competições e apresentações que realiza por todo o país e exterior. Recentemente, foi destaque em todo o país, ao percorrer os arcos do viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte, numa empreitada muito arriscada, de tirar o fôlego mesmo. O link para esse desafio está no final dessa matéria. Vale a pena assistir. As imagens de suas manobras são realmente impressionantes.

O Bike Trial é uma modalidade do ciclismo que consiste em ultrapassar obstáculos naturais e artificiais, como pedras, troncos, ladeiras íngremes e vigas de madeira fazendo manobras e cometendo o menor número de faltas. Os atletas dessa modalidade misturam altas doses de força, equilíbrio, habilidade e muita ousadia. Diego orientou nossa prefeitura na instalação de um circuito de Bike Trial, anexo à pista de skate do Parque Municipal Antônio Molinari. Diego sempre treina por lá, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Assciação dos Ciclistas de Poços de Caldas, e é muito acessível às crianças e jovens que se impressionam com suas manobras.
Boa sorte!!!
 
Link para o evento de Abu Dhabi: https://www.uci.org/race-hub/2022-uci-urban-cycling-world-championships-trial/1OWjzz68Woll8rMwmY1DZD
 
Link para a matéria da Globo no viaduto: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2022/10/10/ciclista-faz-manobras-de-tirar-o-folego-no-arco-do-viaduto-santa-tereza-em-bh-video.ghtml
 
Página de Diego no Instagram @diegomagnotrials


 


*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.