Brand-News Publicidade 1200x90
28/10/2022 às 17h22min - Atualizada em 28/10/2022 às 17h22min

Irmã Dulce em Poços

Adriano Mussolin – Jornalista
E-mail: [email protected]
C 
Há duas semanas, um grupo de turistas baianos presenteou a Basílica Nossa Senhora da Saúde com uma imagem da Santa Dulce dos Pobres, nome dado à Irmã Dulce depois de sua canonização. A ideia surgiu depois que o guia de turismo, Elvis Kepler, esteve nessa mesma igreja, em agosto desse ano, para assistir à missa. Depois da celebração, acompanhado de vários turistas que compunham o grupo, foi conversar com o padre. Dessa prosa, saiu a promessa de trazer uma imagem da santa baiana na primeira oportunidade que houvesse.

E ela chegou em meados de outubro, Elvis voltou com outro grupo e trouxe a prometida imagem para compor o já belo e agradável ambiente de nossa Basílica. A entrega aconteceu na missa das 18h30 do dia 16 de outubro, com direito a entrada solene e muita emoção por parte dos presentes e dos próprios turistas. Em sua fala de agradecimento, Elvis disse: “uma imagem pequena no tamanho, mas grandiosa na fé, que vem somar para fortalecer a fé dos paroquianos de Nossa Senhora da Saúde”.

A cidade agradece.
 
A MARAVILHOSA OBRA DE SANTA DULCE

A freira conhecida como Irmã Dulce, nasceu em Salvador, na Bahia, em 1914, e lá faleceu em 1992. Ela ganhou notoriedade por suas obras de assistência e caridade às pessoas mais necessitadas, especialmente aos doentes e aos mais pobres. Dedicou sua vida a esse objetivo, tendo executado inúmeras obras de assistência e instituições filantrópicas, ganhando destaque em todo o país e no mundo.
 
Foi beatificada pelo papa Bento XVI, em 2011, e canonizada pelo papa Francisco, em 2019, passando a ser venerada como Santa Dulce dos Pobres, sendo seu dia, 13 de agosto. Chegou a ser indicada ao Prêmio Nobel da Paz, em 1988. É a primeira santa nascida no Brasil e sua obra continua viva nas mãos de seus seguidores.

Quem quiser saber mais sobre essa poderosa santa, pode acessar https://www.irmadulce.org.br/portugues/religioso/vida-de-irma-dulce


 



*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.