Brand-News Publicidade 1200x90
15/07/2022 às 15h57min - Atualizada em 15/07/2022 às 15h57min

Ocean Springs - A chave debaixo do tapete: confiança e cordialidade

Lembranças de viagens

Fotos Brand-News
c 
Durante 45 anos eu e Lurdinha tivemos a oportunidade de viajarmos pelos quatro cantos do mundo, em busca de conhecimentos sobre os mais variados destinos para serem depois publicados nas páginas do Brand-News.
 
Sempre pautados pela organização, não só de nossa parte como também de nossos anfitriões, alguns fatos interessantes e dignos de serem compartilhados com nossos leitores, sempre aconteceram. 
E um deles, que marcou nossa presença em Ocean Springs, Mississippi, EUA, foi certamente a hospitalidade, o respeito e a confiança daquela pequena comunidade mississippiana, e o interesse de sua população em atender bem a seus visitantes.
 
Convidados pelo Mississippi Department of Economic and Community Development para visitar a Costa do Golfo, iniciamos por essa pequenina cidade, e qual não foi nossa surpresa, na troca de faxes comuns na época, a orientação para que ficássemos hospedados numa casa da Washington Ave. 623, onde também funcionava uma galeria de arte.
 
E o mais interessante foi que, à hora agendada para a nossa chegada, por volta das 16h, nós encontraríamos a chave dessa mansão/galeria sob um tapete colocado na frente da porta principal, para que pudéssemos adentrar ao local e à nossa suíte que utilizaríamos naqueles dias de permanência na cidade.
 
Ao abrirmos a porta, deparamos com uma belíssima galeria, obras e objetos de arte balinense que jamais poderíamos aquilatar seu valor, pela sua beleza e importância. A suíte, primorosamente decorada com motivos regionais, localizada na parte posterior do salão, foi evidentemente por nós admirada.
 
Realmente foi este, talvez, um dos acontecimentos mais relevantes em toda a nossa história de viagens por todos os 58 países que visitamos nestes 45 anos.
 
Uma hora depois de nossa chegada, Margareth Miller, proprietária da pequena galeria e maravilhosa mansão, que também era a Presidente Executiva da Câmara de Comércio e Centro de Visitantes de Ocean Springs, passava com seu automóvel e nos apanhava para darmos uma volta pela cidade, pequenina mas formosa, e usufruíssemos de um saboroso jantar no Fisherman´s Wharf, restaurante tradicional de pratos de frutos do mar da cidade.

 
Janeiro de 2001

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.