Brand-News Publicidade 1200x90
28/06/2022 às 15h53min - Atualizada em 28/06/2022 às 15h53min

Espaço para eventos

Adriano Mussolin – Jornalista
E-mail: [email protected]
Detalhe da arena multiuso em Betim, cuja proposta foi apresentada pela prefeitura à diretoria do Cruzeiro - Foto: Reprodução Google
c 
Lendo a notícia de que a prefeitura de Betim propôs para o Cruzeiro, time de futebol de Belo Horizonte, a construção de uma arena multiuso para que a equipe mandasse seus jogos lá, me pus a pensar... O tempo passa e continuamos sem um local adequado para eventos em nossa cidade.
 
Guardadas as devidas proporções entre Cruzeiro e Caldense, e entre Betim e Poços, seria uma maravilha se conseguíssemos uma arena multiuso desse tipo para cá. Hoje, não temos um local em boas condições para shows, exposições, festivais, festas populares etc. Os shows um pouco maiores são sempre em terrenos adaptados, sem estrutura de estacionamento, acomodação, banheiros, bares, acessibilidade e tudo mais. Os festivais de cervejas artesanais, hambúrgueres, etc. são feitos atrás do Palace Hotel, também de forma improvisada. Querendo ou não, causam transtorno para o trânsito, para a praça e para os hóspedes do próprio hotel. Apesar da localização excelente, não existe uma boa estrutura para esses eventos lá.
 
Seria ideal se tivéssemos um local adequado para tudo isso. Segundo um amigo, Marcelo Inguaggiato, poderia ser onde fica hoje o estádio Ronaldo Junqueira. Lá tem um ótimo espaço, acesso fácil para carros e ônibus. Com projeto adequado, seria ideal para reunir um belo estádio para 15 ou 20 mil pessoas para a Caldense mandar seus jogos, com vestiários modernos, iluminação adequada, cadeiras cômodas, estacionamentos verticais. Com apenas algumas adaptações, essa mesma estrutura já serviria para grandes shows, exposições, feiras e festivais. Para não depender apenas de eventos maiores, pode-se locar espaços para um belo bar temático, restaurantes variados, lanchonetes, parquinhos, lojas, teatro, cinemas. Tudo com conforto e segurança.
 
Poços já foi vanguarda em muitas coisas. Ainda é, hoje em menor escala. Não seria tão fora da realidade pensar em uma estrutura dessas. A cidade merece e comporta algo assim. Depende, obviamente, de um investimento enorme. No caso de Betim, é uma parceria da prefeitura, que cederia a área, com uma construtora que arcaria com as despesas de construção e teria direito a explorar o espaço durante algum tempo. O modelo de negócios pode ser adaptado conforme as necessidades e exigências dos envolvidos. Claro que sabemos que a nossa prefeitura não tem essa disponibilidade financeira e tem muitas carências que precisa sanar. Seria uma iniciativa privada com apoio do poder público, através da isenção de impostos, cessão da área e outras benesses. Nada de outro mundo, já está sendo feito em muitos locais do Brasil e do exterior. Seria muito bom para a cidade.

Com boa vontade e disposição, esse sonho pode sair do papel. Ou viajei demais nessa???
 
(Quem quiser ler a notícia citada acima, eis o link: https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2022/06/27/betim-detalha-proposta-de-estadio-enviada-ao-cruzeiro-veja-prazo-de-resposta-e-como-sera-exploracao-do-local.ghtml)
 
 

 


*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.