Brand-News Publicidade 1200x90
24/06/2022 às 16h43min - Atualizada em 24/06/2022 às 16h43min

Havaí - Descobrindo as belezas de Honolulu

Final

Fotos Brand-News
,
Na manhã seguinte à nossa chegada a Honolulu, o grupo de jornalistas no qual eu e Lurdinha fazíamos parte, foi conhecer Pearl Harbor, distante pouco mais de meia hora do hotel. Ali havia acontecido o ataque dos japoneses na Segunda Guerra Mundial. A base naval tornou-se um ponto de interesse histórico, onde foi instalado um memorial sobre os destroços remanescentes do navio USS Arizona. Uma passarela com chão transparente permitia aos visitantes a visualização de diversos pontos da embarcação.
Outro lugar inusitado que visitamos na ilha foram os bunkers, uma espécie de caverna cravada no chão e nos morros, construída com grossas paredes de concreto armado, capazes de aguentar toda espécie de ataques de guerra e abalos sísmicos.
Num desses bunkers foi adaptado um interessante museu com uma grande coleção de objetos militares que contam a história da guerra, inclusive do ataque a Pearl Harbor. Num determinado setor do museu, pode-se ouvir as gravações originais, mensagens de rádio nos momentos do ataque à ilha.
 
Honolulu, a maior e principal ilha do Havaí, ficou famosa por ser palco da realização de filmes que ficaram conhecidos mundialmente. Numa das partes montanhosas da ilha, pudemos conhecer os locais usados na filmagem da série Jurassic Parkdo diretor Steven Spielberg. Em alguns pontos daquela área, estão ainda presentes os sinais das enormes “patas dos dinossauros”.
 
A cidade por si só já é repleta de atrações. Desfiles nas ruas, casas de shows e danças típicas, museus aquáticos, hotéis mundialmente conhecidos e a sua mais famosa praia, Waikiki, praticamente aos pés do vulcão Diamond Head, como já disse anteriormente, na época o metro quadrado mais caro do planeta.
O meu esforço para levar Lurdinha comigo nessa viagem maravilhosa, não foi em vão. Ela realizou um de seus mais desejados sonhos de um dia conhecer o Havaí a meu lado.
 
A reportagem no Brand-News sobre esse destino, feita com Lurdinha atuando como fotógrafa dos eventos, ficou excelente, recebendo elogios por parte do Convention & Visitors Bureau de Honolulu. Tanto é que, meses depois, numa visita ao Brasil para promoverem o Havaí, eles realizaram um workshop com jantar e danças típicas, no hotel Sheraton Mofarrej de São Paulo, para o trade turístico nacional, e nós também fomos convidados a participar.
 
Na data marcada, ao nos apresentarmos, assim como a todos os convidados, foi-nos entregue um formulário a ser preenchido, com todos os dados profissionais. Adentramos o bonito salão, ornamentado com detalhes típicos havaianos, cumprimentamos o amigo Guridi, que havíamos conhecido em Honolulu e outros do C&VB, patrocinadores do evento, jantamos e, como não poderia ser diferente, participamos do famoso luau.
 
Não ficamos até o fim da festa, já que no dia seguinte, bem cedinho, teríamos que regressar a Poços de Caldas. Na segunda-feira, o primeiro telefonema que atendi era da gerente de RP do Mofarrej, minha amiga Erika“Odair, você já sabe da novidade? Você foi sorteado na festa, com uma viagem ao Havaí, com direito a acompanhante. Tudo pago. A validade é de um ano”. “De novo? Não acredito”, respondi. “Os vouchers estão aqui comigo. Venha buscá-los!”, completou. Meses depois, voltava com Lurdinha para nossa segunda viagem à bela ilha do Pacífico.
 
                  Janeiro 2002


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.