Brand-News Publicidade 1200x90
18/05/2022 às 15h49min - Atualizada em 18/05/2022 às 15h49min

Tesla - o carro elétrico de Elon Musk e o famoso inventor do século 19

Por Odair Camillo - Jornalista
Monumento de Nikola Tesla dedicado ao cientista sérvio Nikola Tesla, localizada em Bacu, capital do Azerbaijão - Foto: Wikipedia
C 
Durante mais de uma hora assisti a um vídeo sobre o inventor, físico e engenheiro sérvio Nikola Tesla, que se tornou famoso pelas contribuições para o projeto do sistema de eletricidade de corrente alternada, e de mais de uma dezena de outros inventos. Aqueles que acompanham as notícias de tecnologia, certamente já ouviram falar do TESLA, um dos carros elétricos mais famosos do mundo, fabricado pela empresa de Elon Musk, que homenageia em seu nome um dos maiores inventores que já existiu.
 
Nikola Tesla nasceu em 10 de julho de 1856 na cidade de Smiljan, que fica na atual região da Croácia. Chegou a Nova York em 1884 para trabalhar com Thomas Edison. Residiu durante muitos anos no famoso hotel Waldorf Astoria, quando estava no auge de sua vida financeira e intelectual, mas nunca pagou a hospedagem.  Morou por uma década no New Yorker Hotel, onde morreu em 1943.
 
Ele foi um dos grandes inventores do século 19, ainda que nunca tenha chegado a ficar tão famoso quanto Thomas Edison que, além de ter sido seu maior rival, também chegou a ser seu chefe. Tesla, além de ter contribuído para desenvolver a eletricidade, vislumbrou algumas outras tecnologias que se tornariam realidade nas décadas que o sucederam, entre as quais o controle remoto, a robótica e os drones.
 
Sobre o wifi, ele preconizou que um dia seria possível transmitir sinais telefônicos, documentos, arquivos musicais e vídeos em todo o mundo usando a tecnologia sem fio. Em 1926, em uma entrevista à revista americana Colliers, ele apresentou uma tecnologia que seria capaz de transmitir imagens, músicas e até vídeos para o mundo todo. Foi ele que criou a expressão "tecnologia de bolso", chegando a prever a invenção dos smartphones quase 100 anos antes de eles terem se tornado uma realidade.
 
Bem. Continuar escrevendo sobre ele, tomaria muito tempo e não haveria suficiente espaço. Aconselho uma pesquisa no Google, onde obtive tais informações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.