Brand-News Publicidade 1200x90
17/05/2022 às 15h17min - Atualizada em 17/05/2022 às 15h17min

Anônimos e atuantes

Adriano Mussolin – Jornalista
E-mail: [email protected]
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Shutterstock
c 
Um dos comportamentos mais bonitos do ser humano é quando faz o bem, sem interesse nenhum. Doar um pouco do seu tempo ou de seu talento apenas para fazer uma outra pessoa feliz ou confortável traz uma satisfação que não há mesmo dinheiro que pague.
 
São diversas atitudes assim espalhadas pela cidade. Voluntários que dedicam seu tempo para melhorar a vida do outro ou de toda uma coletividade. Lembro de uma amiga que ia uma vez por mês em um asilo para cortar o cabelo dos velhinhos e velhinhas que moram lá. E não postava nenhuma foto nas redes sociais. Anônima atuante. Dizia ela que sentia um prazer enorme de estar lá e vivenciar a alegria deles ao se verem com a aparência melhor.
 
Lembro de um grupo de jovens, por volta dos 20 anos, que andava na rua Assis, na época das compras de Natal, em fila indiana, com gorrinhos de Papai Noel, serpenteando por entre os transeuntes e assoviando melodias natalinas. Perguntados sobre a razão de fazerem aquilo, diziam: estamos espalhando o espírito natalino. Muito nobre.
 
No alto da serra de São Domingos, recentemente, apareceram dezenas de mudas de árvores plantadas numa área meio árida, que foi minerada há uns 40 anos. Ninguém dos frequentadores assíduos do pedaço sabe dizer quem foi. Alguém toma essa atitude apenas pelo prazer de fazer o bem para a coletividade, não para ele mesmo. Digno de nota.
 
Claro que há muitos que doam cestas básicas, brinquedos, roupas, remédios etc. e fazem questão de documentar e espalhar aos quatro ventos suas atitudes. Penso que, se não tem interesse político, financeiro ou mera vaidade, não há nada demais em divulgar esses atos. Servem como estímulo para outras pessoas também saírem de sua zona de conforto e se entregarem para uma causa. Sem interesses escusos, apenas pelo prazer.
 
Pessoas que fazem muito e aparecem pouco.
 
 
 



*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.