Brand-News Publicidade 1200x90
25/05/2023 às 16h00min - Atualizada em 25/05/2023 às 16h00min

Lugares de café com Anderson Jardim no Simple Comida Fresca

Fotos: Brand-News / Angela Caruso / Anderson Jardim
Neia Marostegan, Mônica Miglioranzi Frison, Angela Caruso e Anderson Jardim
C
Certo dia, alguém chegou a uma brilhante conclusão: “o universo sempre conspira a nosso favor”. Até mesmo quando as coisas não saem como desejamos, é o universo conspirando, afinal, se não deu certo era para nosso bem. Acreditamos piamente nisso!
 
Aberto ao público há quase um ano, a proposta inicial do casal Neia Marostegan e Geraldo Pereira Jr. era ter um local para atender o serviço de delivery dos pratos preparados em sua cozinha. Uma brincadeira que virou coisa séria. Um hobby que virou nova profissão. Durante a pandemia, Geraldo, dentista, de descendência libanesa, deu margem para que sua veia culinarista desabrochasse, cozinhando pratos da culinária árabe para a família e alguns amigos. Os amigos contaram para outros amigos, que falaram para outros e para outros e, numa corrente do bem, criaram uma rede de ávidos por uma comida boa, preparada com esmero para tornar mais leve um período tão difícil quanto foi o lockdown de 2020.
Geraldo cozinhava enquanto Neia criava uma página nas redes sociais com imagens de mesas postas com as louças e objetos que tinha disponível e a comida preparada pelo marido. Todo esse movimento tinha o intuito de levar aconchego, esperança e sugestões para que os “confinados” descobrissem bons motivos para celebrar.
 
Na medida em que a vida social voltava a acontecer, a clínica odontológica foi sendo substituída pela cozinha e, aos poucos, se transformando num novo negócio da família: Simple Comida Fresca, um delivery que virou um charmoso bistrô que até aquele momento servia apenas o almoço. O que não sabíamos é que fazia parte dos planos dos proprietários oferecer um serviço de café da tarde, com bebidinhas quentes e acompanhamentos apetitosos para que pudessem tornar a chegada do frio mais aconchegante.
 
E ali estava o universo conspirando a nosso favor! Com data e hora marcada, nossa coluna se reuniu para inaugurarmos o Café da Tarde do Simple.
Fomos recebidos por Neia e Geraldo com um drink sem álcool a base de limão siciliano e limão Thaiti, água com gás, romãs e gelo, para um brinde ao reencontro de amigos separados pela pandemia, com todos os encantos espalhados por todos os cantos daquele mini-salão.
 

Anderson Jardim foi o convidado para quem buscávamos não apenas um café especial, mas um lugar que irradiasse a mesma energia que ele nos transmite. Afinal, ele é uma dessas pessoas incríveis que vai chegando em nossas vidas e vem para ficar. Alguém que passou várias vezes na fila da criatividade e do bom gosto ao nascer e veio para criar momentos históricos na vida das pessoas, seja nos projetos de arquitetura ou dedicando-se à produção do belo e do bem-estar.
Ele brinca com flores e objetos criando cenários de sonhos em festas e eventos e torna qualquer casa um lugar confortável e digno das páginas de revistas de decoração. O melhor de tudo: um rapaz bonito, elegante, simples, carismático e de um coração enorme. Um amigo, apresentado por Lurdinha Camillo, que virou meu amigo de fé em N. Sra. Desatadora dos Nós. Estar com Anderson é não ver o tempo passar. Há tanto para se falar, para dar boas risadas e se precisar chorar junto, tem ombro dos dois lados e de mão dupla.
 

Neia arrumou uma linda mesa para nos receber, misturando louças antigas garimpadas em antiquários com objetos mais modernos e itens alusivos à cultura libanesa. As comidinhas foram servidas por Geraldo que, a cada pouco, nos surpreendia com mais uma iguaria. O café, Cafetina, produzido aqui em Poços de Caldas (nem precisou ser adoçado, não é Anderson?) cumpriu muito bem sua função na harmonização com os doces e salgados servidos. Tudo lindo e saboroso.
 
Saborosa também foi a conversa, que girou entre os aprendizados deixados como legado da pandemia, as novidades, temas mais filosóficos, reflexões sobre a vida e as boas lembranças das divertidas passagens que tivemos a oportunidade e o privilégio de viver ao lado de Lurdinha Camillo, a mulher sorriso que iluminava os eventos sociais, unia pessoas, dava voz aos mais tímidos e, se necessário chamar a atenção de alguém trazendo para a realidade, ela o fazia elegantemente no jornal. Sem citar nomes, suas “Pimentas” serviam de carapuça para muitos.
 
O poeta João Carlos Pecci, no livro A Existência, disse: “a amizade é um rio à disposição do barqueiro, podem acontecer largos períodos de ancoradouro, mas o rio não secará”. Reencontrar o amigo querido, depois de quase três anos foi um presente, tanto quanto descobrir Neia, Geraldo e o Simple. Nem preciso dizer que fizemos daquelas horas uma festa, uma homenagem à querida Lurdinha Camillo, afinal ela é a responsável por esta coluna também existir! Só faltou dançarmos. Quem sabe na próxima!
 
 
#dicadobatom:  Café da tarde no Simple Comida Simples, você já tem um motivo para um momento Cafelicidade.
 
Simple Comida Fresca
Rua Rio de Janeiro, 350 - Centro - Poços de Caldas, MG
@simplecomidafresca

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.