29/03/2023 às 15h28min - Atualizada em 29/03/2023 às 15h28min

Seus olhos falam

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
C 
Nosso olhar transmite muito de nossas emoções e falam até o que não expressamos verbalmente. Sendo assim, podemos melhorar nossa comunicação cuidando do olhar.
Seguem algumas informações para ajudar a melhorar sua imagem pessoal.
 
DELINEADOR
O delineado é mega curinga para valorizar o olhar, mas o estilo do desenho vai do gosto de cada pessoa e formato dos olhos. Hoje existem inúmeros tipos de traços, como o gatinho, fino, gráfico, duplo, básico, invertido, coloridos. Enfim, a variedade é muito grande e todos eles conseguem dar outro ar para os olhos. Um curso de automaquiagem pode ajudar em muito sobre como usar este cosmético, bem como noções de visagismo.
 
SOBRANCELHA
A sobrancelha tem seu formato natural e é muito importante mantê-la assim. É claro que pode-se corrigir possíveis defeitos, como falta de pelos. Muitas mulheres têm mudado o desenho, espessura, comprimento, cor. Isto precisa ser bem pensado, pois dependendo da mudança o efeito pode ser o contrário ao de valorizar o olhar. Quando for embelezar suas sobrancelhas, é importante procurar um profissional designer de sobrancelhas, pois ele fará sua sobrancelha de acordo com o formato de seu olho, rosto, testa, cor dos cabelos. Produtos usados para micropigmentação precisam de muito critério, tendo em vista que podem ocorrer manchas e mudança na cor com o passar dos dias.
 
CÍLIOS
Os cílios são para a proteção dos olhos, pois qualquer objeto que aproxime é detectado pelo cílios e os olhos se fecham imediatamente. Mas os cílios também têm a função estética, que denotam feminilidade. Para valorizar o olhar, a aplicação de rímel deve obedecer as instruções tanto do fabricante, como de profissionais competentes. Também há disponível a extensão de cílios, que os tornam volumosos, mais compridos e realçam a cor. Neste quesito, é necessário a intervenção de um profissional capacitado, que tenha conhecimento de visagismo, para indicar a melhor técnica. Os produtos usados pelo profissional também precisam obedecer critérios bastante rigorosos, para não causar danos aos olhos. Quando bem aplicada, a técnica de extensão de cílios pode aumentar naturalmente o tamanho dos olhos, definir o desenho e realçar a cor dos olhos.
 
CORRETIVO
Para dar adeus ao ar de cansaço e às olheiras, vale a pena procurar por um bom corretivo. Uma dica para corrigir sem acinzentar e ter uma cobertura maior, é primeiro usar um corretivo do tom da sua pele para neutralizar e corrigir as olheiras, e depois, em pouca quantidade, usar um mais claro apenas para iluminar.
 
Outra dica que sempre dou para minhas clientes é que a cor dos cabelos e roupas, próximas ao rosto, interferem diretamente no olhar. Fale com os olhos!
 
 
 

*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »