Brand-News Publicidade 1200x90
18/07/2023 às 15h31min - Atualizada em 18/07/2023 às 15h31min

Cabelos finos, o que fazer?

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
C 
Um dos pavores das mulheres é o cabelo muito fino e ralo - aquele que, dizem, é igual a fundo de piscina. Este cabelo exige mais cuidados, como segue.
 
HIDRATAÇÃO REGULAR - Fios finos perdem água muito facilmente e necessitam de reposição hídrica com frequência. Produtos à base de agua são indicados, para não pesar. Shampoo micelar é uma boa indicação, pois não dilata as cutículas da haste capilar.
 
EVITE A ÁGUA QUENTE - A temperatura alta da água desidrata os fios e dilata as cutículas. O ideal é o uso de água de normal para fria. A baixa temperatura promove a contração das cutículas e devolve o brilho aos fios.
 
UTILIZE CONDICIONADOR DE FORMA CORRETA - A quantidade de condicionador deve ser mínima para cabelos fios, para que os mesmos não fiquem com aparência de sujos e oleosos. O profissional cabeleireiro pode orientar.
 
USE PRODUTOS PARA SEU TIPO DE CABELO - O mercado de cosméticos oferece produtos específicos para cabelos finos, incluindo produtos para encorpar os mesmo. Consulte um profissional tricologista para orientação.
 
DELICADEZA PARA DESEMBARAÇAR - Quando necessário pentear os fios, comece pelas pontas, usando pentes e escovas de cerdas largas, para não tracionar os fios, provocando a quebra e queda. O desembaraçar pode ser feito durante o banho, com o uso de condicionador para facilitar.
 
CUIDADO COM SECADOR E CHAPINHA - O calor intenso é o grande vilão contra cabelos finos. Isso se dá porque a queratina, principal componente do cabelos, é destruída com altas temperaturas. Sendo assim, evite o uso de secadores e chapinha. Quando for necessário o uso dos mesmos, a temperatura deve ser de média para fria, não esquecendo do uso de termoativos de boa qualidade.
 
PRODUTOS PARA ENCORPAR OS FIOS - Existem disponíveis produtos para dar corpo temporário à haste capilar, como mousses, pomadas, fixadores e ativadores de cachos. Deve-se entender que tais produtos aumentam o diâmetro dos fios temporariamente. Cuidado com o excesso destes produtos, pois podem causar efeito de cabelo sujo.
 
INVISTA EM RECONSTRUÇÃO DOS FIOS - A reconstrução dos fios devolve o que os cabelos perdem no decorrer do tempo. Este processo inclui reposição de queratina, colágeno, ácido hialurônico, ceramidas, dentre outros. Isto produz uma haste com mais flexibilidade e estrutura, evite a quebra. Este processo deve ser executado a cada 30 dias, em cabelos sem danos muito grandes. Já os com danos causados por química, deve ser avaliado por profissional.
 
TRATE O COURO CABELUDO - O couro cabeludo deve estar totalmente desobstruído para que a queratina produza um fio saudável. Os tratamentos para o couro cabeludo consistem em argiloterapia, ozonioterapia, peeling, eletroterapia, controle de oleosidade. Consulte um profissional tricologista para avaliação e indicação de tratamento adequado.
 
 




 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.