Brand-News Publicidade 1200x90
05/07/2023 às 15h56min - Atualizada em 05/07/2023 às 15h56min

Cuide dos cabelos kids

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
A primeira coisa a considerar é que os cabelos infantis são diferentes dos adultos e, portanto, exigem cuidados diferenciados. Além disso, é preciso identificar o tipo de cabelo da criança: se liso, crespo, ondulados, etc. A partir daí, escolhe-se o tratamento indicado.
 
CABELOS LISOS - O pensamento que os lisinhos são mais fáceis de cuidar está errado. Estes fios exigem cuidados, como os demais. A começar pelo shampoo, que deve ser indicado para cabelos lisos.
O intervalo entre as lavagens deve ser dia sim, dia não, pois quando o espaço é maior, aumenta a oleosidade, causando danos aos fios e couro cabeludo.
Evite lavar na hora de dormir, para que os pequenos não durmam com os fios molhados.
Cabelos lisos sofrem menos ressecamento e, portanto, pode-se concluir que não necessitam de          condicionador. Mas a verdade é que deve-se usar o produto, que proporciona maciez e sedosidade à haste capilar. Este produto também fecha as cutículas, mantendo o movimento dos fios. Cuidado para não exagerar no uso do condicionador, pois pode-se deixar as madeixas com aspecto de sujo e provocar caspa.
Não esqueça que o creme de pentear é indicado para os fios lisos também. Quando na dúvida, consulte um profissional.
 
CABELOS CRESPOS - Lave-os suavemente com shampoos hidratantes adequados para os mesmos, obedecendo um intervalos de dois dias. Nos outros dias, borrife água e use cremes sem enxague para reposição hídrica dos fios.
O condicionador exerce uma grande importância nestes fios, que são carentes de hidratação, mas cuidado com a quantidade e evite contato com o couro cabeludo.
Um ativador de cachos com filtro solar deve usado, não só para modelar as molinhas, mas também hidratar e principalmente desembaraçar os fios.
 
De olho na embalagem, sempre confira se:
. É dermatologicamente testado;
. Hipoalergênico;
. Desenvolvido para crianças;
. Destinado para o tipo exato de cabelo do seu filho ou filha;
. Fique atento (a) se a água no banho está muito quente (pode prejudicar a saúde do fio);
. Nunca penteie os cabelos secos (facilita a quebra e machuca a criança);
. Não abuse do uso do secador (use apenas nos dias frios ou se precisar muito lavar o cabelo da criança antes de dormir);
. Evite lavar o cabelo à noite (não deixe as crianças dormirem de cabelos molhados ou úmidos,     isso prejudica tanto o cabelo quanto a saúde em geral).
. Jamais use produtos para cabelos de adultos (eles podem ser prejudiciais à saúde e aos fios).
 
Na hora de cortar: É possível cortar em casa, mas não recomendável, porque a criança se movimenta muito, correndo o risco de corte torto e também de se machucar. Procure profissional que tem experiência com crianças.
 
E lembre-se: os baixinhos merecem ter suas madeixas cuidadas, para realçar a beleza infantil.





 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.