Brand-News Publicidade 1200x90
16/05/2023 às 15h27min - Atualizada em 16/05/2023 às 15h27min

Argila no tratamento capilar

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Antes de tudo, que tal entender quais as principais funções da argila no cabelo?
A argila vem diretamente do solo, por este motivo é rica em elementos derivados do alumínio, silicatos, hidróxidos coloidais, ferro, cálcio, potássio, enxofre, magnésio, zinco, cobre, cobalto, entre outros minerais e elementos.
O que resulta dessa composição tão rica da argila é um elemento extremamente desintoxicante, cicatrizante e anti-inflamatório. Além disso, a argila ainda é capaz de equilibrar o ph do couro cabeludo, hidratar, relaxar e rejuvenescer a pele desta região. Contudo, uma das principais funções deste componente para as madeixas é repor os minerais perdidos, estimulando a circulação sanguínea e, consequentemente, o crescimento de novos fios mais fortes e saudáveis.
 
Benefícios da argiloterapia capilar
Se você abusou na quantidade de produtos químicos ou cosméticos e está sentindo o seu couro cabeludo carregado ou intoxicado, nada melhor do que apostar na argiloterapia para beneficiar a saúde da raiz capilar. Como ficou claro, uma das principais vantagens do tratamento com a argila é, de fato, a desintoxicação da pele.
Caso você tenha um couro cabeludo muito oleoso, também pode apostar na argila para fazer um detox e purificar a região de maneira que os níveis de óleo natural fiquem equilibrados.
 
Tipos de argila para o cabelo:
 
Argila branca - A argila branca é a mais indicada para tratar os fios danificados e porosos. Ou seja, aqueles que sofreram com procedimentos químicos ou outros tipos de fatores externos. É um dos tipos mais suaves de argila, portanto, pode ser usado por todos os tipos de cabelo também. Ela promove o crescimento saudável dos fios, regulariza a oleosidade e hidrata naturalmente.
 
Argila verde - Essa argila é conhecida por ser aquela mais rica em minerais e outros componentes positivos para a saúde da pele e do couro cabeludo. Falando nele, é a mais indicada em casos de fios oleosos a normais. Isso porque possui poderosa ação adstringente, além de desintoxicar a pele da região, tratando casos de seborreia e caspa.
 
Argila cinza - É a melhor indicação para as pessoas que estão com problemas de queda de cabelo. Isso porque trata o couro cabeludo com ação anti-inflamatória e ainda estimula a circulação sanguínea, promovendo o crescimento capilar saudável de novos fios.
 
Para otimizar o efeito da argila, pode-se usar o vapor de ozônio e eletroterapia.
 


 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.