Brand-News Publicidade 1200x90
31/03/2021 às 14h03min - Atualizada em 31/03/2021 às 14h03min

Sol e obesidade - qual a relação?

Dra. Camila Beltrame - [email protected]
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
.
Esse tema é super atual e merece a sua leitura.
Você anda com dificuldade em perda de peso? Sabe como andam seus níveis de vitamina D?
Um artigo científico quentinho de fevereiro desse ano - disponível na PUBMED -, mostrou os benefícios da vitamina D em controlar a obesidade.  
Para quem ainda não sabe, a obesidade é grande responsável por um número grande de inflamações no organismo. E essa inflamação generalizada e às vezes microscópicas são em grande parte as responsáveis pela dificuldade na perda de peso de cada um que luta contra a balança.  
Esse estudo investigou a ação da Vitamina D na expressão das adipocinas (uma proteína secretada pelo tecido adiposo que influencia o desempenho das células de gordura e o metabolismo), além de avaliar a ação da mesma vitamina D na inflamação em tecidos adiposos humanos. 
Como resultado, o estudo concluiu que a vitamina D age através dos receptores de vitamina D (VDR) para inibir vias inflamatórias e expressão das adipocinas nos adipócitos humanos, e que o aumento dos valores séricos de vitamina D pode amenizar as complicações metabólicas associadas à obesidade, diminuindo a inflamação do tecido adiposo. 
Mais uma ferramenta para nos ajudar no controle da obesidade e das complicações impostas por ela. 
E você me pergunta o porquê do sol? Através da exposição solar direta - sem uso de filtro solar, roupas ou sol indireto - no período entre 10h e 15h, uma exposição de 15 minutos diariamente, é suficiente para aumentar os seus níveis de vitamina D.  
Além desse benefício, temos que lembrar do importante papel da vitamina D na imunidade, na saúde dos ossos, na saúde do coração, na prevenção de doenças mentais e neurológicas.
 
Para você que quer ler o artigo na íntegra, deixo aqui a referência: https://doi.org/10.1002/oby.23109
 
Obrigada por estarem aqui comigo mais uma vez.
Forte abraço e até breve. 








*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.