Brand-News Publicidade 1200x90
08/09/2021 às 16h22min - Atualizada em 08/09/2021 às 16h22min

ACORDAR

Dra. Camila Beltrame - Médica endocrinologista
[email protected]
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
,
Oi queridos leitores.
Eu como médica sei da importância e influência de uma boa saúde emocional. Como temos vivido dias difíceis, quero hoje falar das coisas do coração.
 
Sofremos hoje em um mundo com menos amor, com menos solidez, com menos empatia, romance, carinho e verdade. Tudo tem sido muito fugaz, egoísta e líquido - extremamente líquido.
Tem dias em que nosso coração está mais triste, mais melancólico. Dias onde nos sentimos vítimas de um mundo ingrato, injusto, desonesto. Tem dias em que os dias estão mais cinzas, mais brancos.
Através do espectro da luz, obtemos todas as gamas de cores. Por isso em dias sem sol, temos dias mais tristes, menos coloridos. Já perceberam? E aí entramos no título do nosso texto hoje.
 
Você já analisou o sentido da palavra ACORDAR?
Ela remete ao nosso despertar, amanhecer em um dia novo, ficar em acordo com algo. Mas no significado filosófico, te convido a uma análise diferente hoje.
Que tal se a gente pensasse em A-COR-DAR como a possibilidade de dar a cor ao nosso dia?
 
Cada dia novo, mesmo que cinza, pode ser modificado com uma única ação, pensamento, atitude, decisão.
Que tal dar cor aos seu dia cinza ou dia branco?
Adoro o amarelo, simplesmente por me lembrar a cor do cabelinho de minha filha, me lembrar o calor e a luz do sol que tanto amo... o amarelo me traz a alegria da própria cor.
Na verdade, amo cores. Sim, existem dias em que não acordo bem.
Talvez hoje tenha sido você, mas quero te convidar: vamos buscar dar cor aos nossos dias nublados? Quem sabe assim a vida fica mais colorida, mais leve e alegre - com detalhes pequenos, mas essenciais e que aquecem o coração da gente.
 
Te desejo um ACORDAR maravilhoso, todos os dias. Se não for possível, tudo bem, as nuvens sempre passam e deixam a luz do sol entrar em algum momento. Basta que fiquemos atentos para não perdermos a oportunidade de se abrir às cores.
 
Fez sentido pra você hoje? Espero com meu coração feliz, que sim!
Forte abraço e até a próxima.


*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.