08/03/2023 às 15h58min - Atualizada em 08/03/2023 às 15h58min

Visagismo e a mulher

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
x
Comemoramos o Dia Internacional da Mulher neste 8 de março, e nada mais propício que falarmos da importância da imagem da mulher.
Para uma imagem coerente, prática e dinâmica, o visagismo atende muito bem para orientação de como compor sua imagem.
Pode parecer novo, mas o conceito já é usado desde 1930, e em 2002 aqui no Brasil o artista plástico Philip Hallawell lançou luz sobre o assunto, publicando um livro sobre visagismo.
 
Afinal, o que é visagismo?
De forma simplificada, é o estudo que busca encontrar a harmonia na beleza de uma pessoa. O visagista analisa o rosto, cabelo, sobrancelhas, boca, nariz, enfim faz uma análise completa dos traços físicos. Leva-se em conta a profissão, preferências e gosto. Também define o temperamento da pessoa. A partir daí, indica, de maneira bem prática, como compor a imagem ideal, coerente com o perfil traçado. Busca-se muito o que a pessoa é no seu interior, e traz isto para imagem.
 
Como encontrar um bom visagista?
O bom visagista é aquele que estudou de maneira profunda o assunto e consegue colocar o teórico em prática. Uma dica é observar os trabalhos do profissional nas redes sociais e começar por pedir para adequar as sobrancelhas com a maquiagem, depois cortes de cabelo. Outro ponto a observar é certificar se o profissional acerta seu temperamento. Converse com os clientes dele.
 
Vale a penar investir em visagismo?
Com certeza, vale muito a pena. Além de tudo, é sempre bom lembrar que a aparência tem a capacidade de nos deixar mais confiantes, felizes e confortáveis com o que somos por dentro.
Com a imagem coerente com o seu íntimo, você produzirá muito mais, no seu profissional e pessoal. A relação com o espelho ficará muito mais agradável. O uso de roupas e acessórios será assertivo. A maquiagem reforçará os pontos positivos de seu rosto e esconderá os negativos. A confiança em cortar os cabelos, aumentará. Sua autoestima se elevará.
 
Concluindo, o visagismo é um conceito/técnica cada vez mais usado - e não é à toa. Ter uma imagem pessoal equilibrada reflete o que temos em nosso interior e é o sonho de toda mulher. A importância do visagismo não deve ser subestimada, e todos devem experimentar.
 




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »