Brand-News Publicidade 1200x90
24/01/2023 às 15h33min - Atualizada em 24/01/2023 às 15h33min

Valorize sua imagem com acessórios

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Quando pensamos em vestimenta, este conceito abrange tudo que vestimos dos pés à cabeça, o que inclui acessórios. Portanto, o uso otimizado dos mesmos pode valorizar em muito sua imagem.
 
Podemos dividir os acessórios em duas categorias, os funcionais e os de efeito. Funcionais são aqueles que têm um utilidade especifica, como bolsas, relógios, etc. Os de efeito são aqueles que embelezam, como pulseiras, colares, entre outros.
 
Em primeiro lugar, pense que efeitos aquele acessório produz, como brilho, modernidade, acentuar formas. Mesmo os de funcionalidade produzem efeitos assim. Estes são importantes ferramentas de comunicação.

Depois, entenda que deve haver uma combinação entre os acessórios, roupas, cabelos, maquiagem, tanto cores como formas. Este cuidado permite uma imagem mais coerente com o que você quer transmitir, o que o ambiente exigir e como as demais pessoas o (a) enxerga.
 
Para realizar este trabalho, é muito importante entender quem é você: sua personalidade, sua morfologia e seus objetivos, e usar estas características para realçar sua imagem pessoal. Tenha consciência que é possível compor uma imagem que atenda às necessidades relacionadas a seu trabalho, vida pessoal e vida social, sem criar um personagem.
 
Tendo como exemplo o trabalho, podemos discorrer como combinar estes itens. Se você trabalha em um ambiente corporativo e tem como objetivo credibilidade, é importante que a combinação de seus acessórios dialoguem com a discrição e a sobriedade, tanto no diz respeito a tamanho, formas e cores. Peças pequenas, discretas e em cores neutras, são mais indicadas.
Agora, quando sua atividade está ligada à criatividade e envolve estar mais próximo de seus clientes, aí sim as cores vibrantes, peças maiores, têm seu lugar.
 
Ter este conhecimento agrega um diferencial para quem quer usar os acessórios de forma a impactar sua imagem.
 
Os benefícios são inúmeros, pois tanto você como os que estão à sua volta sentirão uma relação mais agradável, produzindo um ambientes produtivo e confortável.
 
Faça uma consulta com um profissional visagista, que lhe ajudará a conhecer sua personalidade, sua morfologia e adequar sua imagem.




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.