Brand-News Publicidade 1200x90
17/01/2023 às 15h10min - Atualizada em 17/01/2023 às 15h10min

Maquiagem x Verão

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
c 
Com este tempo quente, um dos receios é a maquiagem derreter. Lembrando que a maquiagem é um recurso importante na hora de compor a imagem pessoal.
Seguem dicas para mantê-la em ordem, mesmo quando o calor é intenso.
 
1 - COMPRESSA DE GELO AJUDA A FECHAR OS POROS
No verão, os poros do rosto ficam mais dilatados, e isso impede que os produtos como base ou BB Cream fixem melhor. Um dica caseira que ajuda a fechar esses buraquinhos é fazer uma compressa de gelo antes de iniciar a maquiagem, por causa da baixa temperatura. Limpe a pele com água micelar ou um sabonete próprio para o seu tipo de pele e aplique a compressa por alguns segundinhos em todo o rosto.
 
2 - TROQUE A BASE POR UM BB CREAM
Muitas brasileiras não abrem mão da base de maquiagem, mas o produto tende a derreter no rosto, principalmente os de cobertura média e alta. A dica para aguentar o calor do verão é trocar a base por um BB Cream ou CC Cream, que têm cobertura mais leve e efeito matte, que ajuda a deixar o rosto mais sequinho durante o dia. Já na make para a noite, a base de média cobertura está liberada.
 
3 - PRIMER E FIXADOR DE MAQUIAGEM
Dois produtos que podem ajudar a fixar melhor a make do verão são o primer - que pode ser encontrado em bastão ou líquido, e deve ser usado no rosto limpo, antes de qualquer produto de make -, e o fixador de maquiagem, que pode ser em spray e deve ser aplicado no final do look.
 
4 - USE PÓ TRANSLÚCIDO NA MEDIDA
No verão, nada de pó compacto! A dica é usar o pó translúcido, que tem partículas mais leves e não pesam no rosto, diferente do pó compacto. O produto ajuda a segurar a base, o BB Cream e o corretivo, e pode ser aplicado com um pincel grande e cerdas leves nas áreas mais oleosas do rosto, como testa, nariz e queixo.
 
5 - MÁSCARA DE CÍLIOS À PROVA D'ÁGUA
Máscara de cílios é essencial para dar aquele up no olhar. No verão, a dica é apostar nas versões à prova d'água, que fixam melhor nos cílios e não vão derreter no calor. O produto, que é favorito na make da balada, também pode ser usado durante o dia. A atenção é apenas ao removê-lo dos cílios: dê preferência a um demaquilante bifásico para não prejudicar os fios. Arrase nos looks!
 



*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.