08/11/2022 às 15h36min - Atualizada em 08/11/2022 às 15h36min

Cuidando do couro cabeludo

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
C 
Desejamos cabelos hidratados, com brilho e sedosos. Mas às vezes esquecemos do couro cabeludo. Devemos dispensar cuidados ao couro cabeludo para continuidade de uma imagem agradável e saudável.
 
CABELOS OLEOSOS: A oleosidade é realmente importante para manter o couro cabeludo saudável, ok. Acontece que o acúmulo de óleo depois de muitos dias sem lavar pode provocar escamações e o surgimento da caspa. Segundo dermatologistas, o ideal para quem tem cabelos muito oleosos é fazer a higienização dia sim, dia não, enquanto os normais podem ter um intervalo de um dia e os secos podem ser limpos três vezes por semana.
 
TEMPERATURA DA ÁGUA: De morna para fria é o ideal. Água quente aumenta a oleosidade e causa escamação.
 
MASSAGEAR O COURO CABELUDO COM DELICADEZA: Não use as unhas para esfregar o couro, pois isto causa pequenos ferimentos, promovendo infecções. O ideal e massagear com a poupa dos dedos. Também evite esfregar a tolha quando secar a cabeça.
 
FINALIZADORES E HIDRATANTES: Somente na extensão dos fios, pois a aplicação dos mesmos no couro cabeludo pode provocar aumento da oleosidade e os resquícios do produto causam o entupimento dos folículos, causando queda e caspa. No couro cabeludo, somente shampoo.
 
SECADOR E CHAPINHA: Quando usá-los, cuidado para não aproximar demasiadamente do couro cabeludo, pois o aquecimento em excesso causa ferimento, caspa e aumento da oleosidade.
 
USE CHAPÉU SOB SOL MUITO FORTE: A proteção nestes dias quentes é imprescindível. Aposte em chapéus, lenços e bonés, adaptando o acessório para cada ambiente ou ocasião.
 
ATENÇÃO A QUÍMICAS: Quando necessário, use produtos de qualidade comprovada e escolha um profissional qualificado. Produtos com PH muito alto ou muito baixo, causam danos como queimadura e descamação.
 
ALIMENTAÇÃO: Como acontece com todo o organismo, o couro cabeludo sadio é resultado de uma alimentação equilibrada.
 
Obtenha orientação de um profissional com formação em tricologia.




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.