Brand-News Publicidade 1200x90
11/10/2022 às 15h12min - Atualizada em 11/10/2022 às 15h12min

Imagem pessoal, um recurso poderoso

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Falar de imagem pessoal geralmente requer entender a visão que uma pessoa tem de si mesma, como também a que outras pessoas têm dela.
É uma perspectiva que analisa o modo de vestir, de se maquiar, de falar, de se expressar e também de se comportar.
A imagem pessoal tem o poder de mostrar o melhor de cada um. Significa dizer que os outros percebem as qualidades de um indivíduo pela aparência apresentada.
 
Gerenciando bem sua imagem, a confiança, energia, dinamismo, sensibilidade, entre outras qualidades, serão expressas de maneira notável. O poder ainda maior de uma boa imagem é sobre você, pois quando nos olhamos no espelho e enxergamos uma expressão favorável, nos sentimos confiantes, e tudo dá certo.
 
A imagem pessoal interfere ativamente tanto no pessoal, como no profissional. Assim é importante melhorar nossa imagem.
Seguimos com orientações para construir a imagem ideal para nosso temperamento:
 
CUIDADO COM A PRIMEIRA IMPRESSÃO - O que fica é a primeira impressão. Preocupe-se em deixar um boa impressão com sua imagem, pois às vezes não temos a oportunidade de expressar tudo verbalmente. Veja que interessante: 58% da primeira impressão está em nosso vestuário, 18% no tom de voz, 14% no bom uso das palavras e 10% na linguagem corporal.
 
ROUPA - Sempre condizente para a ocasião e sua personalidade. Cuidado com o informalismo em ambientes corporativos e formalidade demais em ambientes descontraídos. Obtenha informações a respeito de onde você será inserido.
 
MAQUIAGEM E PERFUMES - Maquiagens e perfumes devem ser sóbrios. Não carregue na maquiagem, nem use perfumes fortes.
 
POSTURA - Gestos, tom de voz e linguagem corporal entram nesta “matemática" da imagem pessoal. Use a voz de maneira moderada e evite gestos bruscos. A postura equilibrada, evitando estar muito descontraído e extremamente rígido. A ética também cabe bem para melhora da imagem pessoal.
 
ORGANIZAÇÃO - Organização em papéis, mobiliário, computador, agenda, entre outros, denota uma imagem de confiabilidade e conforto.
 
ATENÇÃO A HORÁRIOS - Este item é muito importante, pois mostra consideração aos outros, que é de confiança e inspira responsabilidade.
 
O visagismo é um conceito que pode ajudá-lo a compor sua imagem de maneira coesa e acertiva. Um bom consultor de visagismo pode ajudá-lo a descobrir este poderoso recurso, a imagem pessoal.




*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.