23/08/2022 às 15h25min - Atualizada em 23/08/2022 às 15h25min

Cuidados com a pele após a make

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Cliente recebe os cuidados de Janaina R. Lana
c 
1.Utilize um demaquilante
A princípio, para tirar o excesso de produto do rosto, os lenços demaquilantes são a aposta ideal. Assim, eles podem ser utilizados em qualquer tipo de pele, da seca a oleosa. Além disso, são uma das opções mais práticas e rápidas para quando bate aquela preguiça de tirar a make. Eles também dispensam o uso do algodão e não ocupam muito espaço na bolsa.
Alguns desses lencinhos possuem micelas que removem makes mais pesadas. Ademais, possuem o poder de purificar e equilibrar o pH da pele. Essas propriedades garantem uma sensação de frescor, deixando a pele sequinha.
Caso prefira, também é possível utilizar o demaquilante líquido, como a água micelar, que promove uma limpeza mais leve e não agride a pele. Um dos benefícios desse método é que há maior remoção de impurezas, também causadas pela poluição, não havendo a necessidade de enxague. O demaquilante em creme, por sua vez, é um dos demaquilantes mais tradicionais no mercado. Com isso, possui uma consistência mais pesada.
 
2. Preste atenção nos olhos
Os olhos são nossa porta de entrada para o mundo, e também representam uma das regiões mais sensíveis do corpo. Após o uso da maquiagem, a remoção completa de resíduos nessa área é essencial. Pois complicações relacionadas a produtos de beleza são muito frequentes.
Um dos primeiros passos para a remoção da maquiagem nos olhos é retirar o excesso de produto das pálpebras. Logo em seguida, vem o mais complicado: os cílios. Essa parte dos olhos possui o poder de proteção e é aposta garantida das mulheres na hora da make, uma vez que o uso de máscaras e cílios postiços abre o olhar.
Porém, quando a remoção é feita de maneira incorreta ou insuficiente, é possível que alguns cílios caiam e que a visão seja prejudicada. Para evitar que isso aconteça, a melhor opção é que você retire a maquiagem dos olhos com cuidado redobrado. Com o auxílio de um algodão, faça movimentos delicados para cima e para baixo, na região dos cílios, até que não haja mais sujeira alguma. Dessa maneira, eles não ficarão com aspecto duro nem com resquícios de produto no dia seguinte.
 
3. Enxágue
Essa é uma das etapas mais importantes dos cuidados com a pele após o uso de maquiagem. Após a utilização de um demaquilante de sua preferência, enxágue o rosto com água corrente, de preferência fria. A temperatura é muito importante, pois a água gelada fecha os poros e ativa a circulação. Conte também com o auxílio de um sabonete líquido de textura leve, indicado para o seu tipo de pele.
 
4. Hidrate
A hidratação da pele é um processo fundamental para garantir a maciez e a recuperação da pele após o uso intenso de maquiagem. Após tonificar a pele, aplique um hidratante para a região dos olhos e, depois, um específico por todo o rosto. Aposte em um produto para o seu tipo de pele; se a sua for oleosa, por exemplo, invista em um creme facial que tenha a proposta de deixar a pele mais sequinha.
 
5. Máscara facial
Um dos últimos passos para cuidados com a pele eficazes é a utilização de uma máscara facial. Se sentir que sua pele precisa de cuidados maiores, é interessante a aplicação de uma máscara no dia seguinte, pois ela apresenta resultados quase que imediatos.
Por conter grande quantidade de ativos em sua composição, esse tipo de máscara tem poder purificante e controla a oleosidade da pele, prevenindo o surgimento de espinhas e cravos que podem surgir com a maquiagem. Aplique no rosto e deixe agir por aproximadamente 20 minutos, e depois enxágue com água corrente.
 
 

 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »