Brand-News Publicidade 1200x90
02/08/2022 às 16h16min - Atualizada em 02/08/2022 às 16h16min

Como evitar pontas duplas nos cabelos

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google

Provavelmente você já teve pontas duplas, ou triplas, nos cabelos. Quando isto acontece a pergunta é: por que isto acontece? Ela surgem quando as camadas mais externas dos fios são danificadas, por química, excesso de calor e frio e falta de tratamento.
 
Se você quer prevenir, siga as dicas:
 
. Reconstrução capilar -  Caso você seja adepta de químicas como colorações, progressivas, descoloração e outras, invista em tratamento que faz a reposição de massa. Ela realizam mais do que uma simples hidratação, além de devolver a umidade e as proteínas perdidas. Para este tratamento é aconselhável procurar um profissional com formação em tricologia.
 
. Cortes periódicos - O corte é o ideal para sanar as pontas duplas. Existem técnicas para remover as pontas mais agredidas, sem alterar o comprimento. Então não deixe seus cabelos sem corte por muito tempo.
 
. Invista em produtos que selam as pontas - Embora não seja possível recuperar totalmente as pontas duplas, estes produtos selam temporariamente as pontas. Eles possuem polímeros com cargas positivas e negativas que se ligam ao cabelos, dando uma aparência de mais saudável, mas as mesmas surgem novamente quando se lava os cabelos.
 
. Aposte em finalizadores com silicone - O silicone age com cola para unir as camadas dos fios. Por isso, a utilização destes produtos sem enxague, com esse ingrediente, ajuda a disfarçar as pontas duplas.
 
. Limite o uso de secadores e chapinhas - O calor excessivo destrói a queratina dos fios, provocando as pontas duplas. Portanto, reduza o uso de secadores, chapinha e bob liss, e quando precisar usá-los aplique produtos termoativados, que protegem os fios do calor.
 
. Use colorações e descolorante menos agressivos - Temos hoje colorações e descolorantes sem amônia e até com aditivos que protegem a haste capilar. Procure estabelecimentos e profissionais que trabalhem com estes produtos.
 
. Proteja os fios contra o sol - A exposição ao sol agride as proteínas presentes no cabelos, em especial a cerâmicas. Essa proteína mantém as camadas dos fios unidas. A dica é investir em produtos com protetor solar sem enxague.
 
Outras providências podem ser tomadas. O profissional competente poderá orientar o cliente sobre como evitar pontas duplas e ter cabelos sadios.





*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.